Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ESCOLHIDAS AS SEDES DAS COPAS DE 2018 E 2022


A Fifa anunciou nesta quinta-feira os países que receberão a Copa do Mundo de 2018 e 2022. Daqui a oito anos, o Mundial será disputado na Rússia. Já em 2022, o Qatar ganhou o direito de sediar o torneio. Os dois países nunca haviam ganho a oportunidade de serem anfitriões de um Mundial de futebol.

Muitos apostavam que a candidatura conjunta de Espanha e Portugal levaria o direito de sediar em 2018, mas o forte poderio econômico da Rússia bateu os dois países. Inglaterra e Holanda/ Bélgica (candidatura conjunta) também foram superados.

Os russos ainda prometem investir bilhões de dólares em estádios e infraestrutura. Os embaixadores da Russia nesta vitória foram a atleta de salto com vara Yelena Isimbayeva e o craque e capitão da seleção Andreyi Arshavin.

Ja a vitória de Qatar já era esperada, tanto que há pouco mais de 15 dias, citei aqui no Futebol em Foco que os árabes eram os favoritos e mereciam levar a Copa do Mundo para o Oriente Médio pela primeira vez. Veja o link ao lado. (http://tanoesporte.blogspot.com/2010/11/catar-apresentas-suas-forcas-para.html)

Qatar bateu a Austrália, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul. Gostei da vitória de novos países que ganham o direito de sediar o Mundial, principalmente por Qatar que vem investindo tanto no futebol ultimamente. Assim como o povo africano, será bom para o país receber uma competição tão importante como a Copa do Mundo.

O Qatar teve um embaixador de peso na candidatura. Ninguém menos do que o genial Zinedine Zidane era um dos "cabeças" . Além do francês, os ex-jogadores Roger Milla, Pep Guardiola e Ronald de Boer também participaram da campanha dos asiáticos.

Gostaria de saber a opinião dos leitores sobre as sedes escolhidas pela Fifa. Parabéns a russos e qatarianos e que façam uma Copa do Mundo grandiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário