Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTUDIANTES É CAMPEÃO DO TORNEIO APERTURA 2010

O Estudiantes venceu o Arsenal por 2 a 0 e sagrou-se campeão do Torneio Apertura na Argentina. O time de Alejandro Sabella liderou 15 das 19 rodadas do torneio (com 14 vitórias) e foi o grande vencedor de forma mais do que merecida. O Velez Sarsfield chegou em segundo lugar com 43 pontos, dois a menos que o time de La Plata.

O Estudiantes buscou a vitória a todo instante, já que um empate traria a necessidade de um jogo extra diante do Velez.

Com oito minutos, "Gata"Fernandez fez de cabeça, mas o gol foi anulado. O Arsenal fazia tudo para dificultar o título dos Estudiantes com uma boa marcação. Isso fez com que o primeiro tempo terminasse sem gols.

Com 13 minutos do segundo tempo, Veron, craque do time, deixava o campo contundido e Hernán López entrou em seu lugar. A torcida começava a ficar impaciente, mas aos 29, Fernandez venceu o goleiro Campestrini e fez o primeiro gol para alívio da torcida pincharrata.

Depois de fazer o primeiro, a tensão foi embora e o Estudiantes passou a tocar mais a bola diante de um adversário totalmente sem poder de reação.

Para garantir de vez o título, o atacante Hernán López fez, aos 42 minutos, de cabeça, o gol que deu o quinto caneco argentino ao Estudiantes. A última vez que o Estudiantes venceu o Apertura fora em 2006.

O triunfo foi totalmente merecido e justo. Nos últimos anos, o Estudiantes vem se notabilizando como o melhor time do futebol argentino.

A conquista do time de Veron pode não ter sido tão boa para o futebol brasileiro, já que o Estudiantes vai cair no grupo de Cruzeiro e Corinthians (caso passe pela Pré-Libertadores) na Taça Libertadores da América do ano que vem. Será um verdadeiro grupo da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário