Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GOIÁS VENCE JOGO EM QUE PODERIA TER GOLEADO


O Goiás saiu na frente na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana ao bater o Independiente-ARG por 2 a 0 com o Estádio Serra Dourada com quase 40 mil pessoas.

Na próxima quarta-feira em Avellaneda, os brasileiros podem perder até por um gol de diferença que serão campeões. Em caso de dois gols a favor dos aregentinos, a disputa irá para os pênaltis. Se a vantagem for maior, os Rojos levam a vaga na Taça Libertadores de 2011.

A decisão vale muito também para Botafogo e Grêmio que brigam para ficar em quarto lugar no Brasileirão. Se o Goiás for campeão da Sul-Americana, não existirá G4 no Brasileiro.

O Goiás partiu para cima desde o início. Aos 14 minutos, Carlos Alberto fez jogada pela direita e mandou para o matador Rafel Moura marcar o primeiro ao tocar sem chances para o goleiro Navarro.

Pouco depois, Douglas encontrou Otacílio Neto que marcou o segundo do Esmeraldino. Com tanta facilidade,em tão pouco tempo, dava a impressão que teríamos uma goleada no Serra Dourada, mas os brasileiros tiraram o pé do acelerador e cozinharam o jogo até o intervalo.

No segundo tempo, o Independiente perdeu o atacante Silvera logo aos 12 minutos que recebeu cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no zagueiro Rafael Toloi. Era o momento do Goiás buscar ampliar o marcador para garantir uma vida mais sossegada na Argentina.

Otacilio Neto ainda carimbou a trave argentina, mas o time insistia em tocar bolas para o lado. O técnico Artur Neto colocou os atacantes Everton Santos e Felipe em busca de um maior poderio ofensivo, mas o time não ia para cima.

O Independiente apenas se defendia e não queria tomar mais gol para o prejuizo não ser maior. A torcida pedia mais um, mas o Goiás foi muito mal no segundo tempo. Na verdade, o jogo foi bem monótono na etapa final e por isso não tivemos mais gols.

Acho que o Goiás construiu uma boa vantagem, mas não será nada fácil jogar com a Avellaneda lotada. Considero os goianos favoritos depois do resultado de hoje, mas acho que dava para fazer mais. O Goiás perdeu a chance de já sair do Serra Dourada com o título garantido.

3 comentários:

  1. O Goiás poderia ter feito um placar mais elástico e sair com uma bela vantagem do Serra Dourada. Agora na Avellaneda vai ser uma dureza. O Esmeraldino terá que jogar pelo regulamento, porém, se ficar retrancado, sem agredir, explorando os contra-ataques, possivelmente perderá este título.

    ResponderExcluir
  2. Uai, mas o poderoso Independiente não iria passar por cima dos brasileiros ??
    Não estou entendendo! Alguém pode me explicar?

    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Celso Coelho - Manaus/AM2 de dezembro de 2010 às 21:08

    Time a Time o Goias é superior ao outrora grande Independiente.

    A diferença de dois gols e muito grande, como também será enorme a pressão no caldeirão de Avellaneda.

    Com isso eu entendo que a grande preparação da semana para o time goiano será ajustar o psicológico.

    Psicológico ajustado, a perna não bambeia. Se a perna não bambear o jogo sai.

    Saindo o jogo a vitória é certa. Dá-lhe Goiás. Chegou a vez do cerrado.

    ResponderExcluir