Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

VASCO VENCE E NÃO CONVENCE E SAI VAIADO


Pouco mais de 980 pessoas assistiram a vitória do Vasco sobre o Volta Redonda por 2 a 1 em São Januário na primeira rodada da Taça Rio. Mais uma vez o Cruzmaltino não foi bem e a torcida vaiou o time no final. O técnico Vagner Mancini teve duas baixas pouco antes da partida começar. Rafael Carioca e Carlos Alberto foram vetados e o treinador optou pelas entradas de Paulinho e Fumagalli no time titular.

No primeiro tempo, o Vasco procurou muito pouco o ataque e Dodô, esteve mal no jogo, mas pelo menos tentou compensar com disposição em campo. O melhor jogador vascaíno foi Philippe Coutinho que comandava o time no meio campo, a sua real posição.

O gol do Vasco só saiu aos 38 minutos. Paulinho lançou e a zaga do Voltaço falhou. Philippe Coutinho, impedido, mandou uma bala no ângulo. O gol foi irregular, mas o trio de arbitragem não anotou a infração.

Na volta do intervalo, o time da Cidade do Aço teve diversas chances de empatar, mas Fernando Prass salvava os vascaínos. No momento que o Voltaço parecia perto do empate, o Vasco marcou o segundo. Léo Gago que tinha acabado de entrar no lugar de Fumagalli, arriscou e o goleiro Everton deu rebote. Elton, bem colocado, apenas empurrou a bola para o fundo das redes.

Depois do gol, o Volta Redonda continuava melhor em campo e a justiça apareceu em um contra-ataque muito bem executado. Em apenas três toques, a bola chegou até Adriano que tocou na saída do arqueiro cruzmaltino. O Vasco quase marcou mais um com Souza de fora da área, numa bomba.

O fim do jogo foi dramático. Vagner Mancini temendo pelo empate, sacou Dodô para a entrada do volante Jumar. O time do interior pressionou, mas nada que ameaçasse a vitória do Vasco, que não joga bem há muito tempo.

O Vasco apresentou o pior futebol entre os times grandes nesta rodada de abertura do segundo turno. Muita coisa precisa mudar em São Januário. O time passou a jogar muito mal de uma hora para a outra. Não sei se é culpa da derrota para o Botafogo, pois na semifinal contra o Flu, o Vasco já foi mal, antes, pela última rodada da Taça Guanabara contra o Madureira em casa, o Vasco empatou, mas foi dominado.

O poder de Dodô parece ter chegado ao fim. Carlos Alberto está sempre machucado, se a equipe não mudar o estilo de jogo, a vaga para as finais da Taça Rio estarão seriamente ameaçadas. Ver o técnico Vagner Mancini recuar o time, com medo do Volta Redonda foge as tradições da grandeza do Vasco da Gama.

4 comentários:

  1. O Mancini perdeu o rumo... vai cair também... antes de começar o carioca eu falei que Estevam e Mancini não são técnicos, não demorou muito o primeiro já caiu e agora o próximo vai ser o Wagner Mancini, como o vasco não tem um time cheio de estrelas o técnico passa a ser uma peça importante.

    ResponderExcluir
  2. o vasco naum tem um time de estrelas, mas ninguem tem. dos campeoes aos mais ricos do brasil, ninguem tem varias estrelas. na verdade elas sao ate raras.
    ainda e cedo paara dizer se mancini e um bom tecnico. acho q errou algumas vezes, mas vamos ver se acha o esquema certo e encontra a cara do time.

    ResponderExcluir
  3. Será que a previsão do Ivo vai se confirmar? A culpa não é exclusiva do treinador, mas o time parece não ter um padrão tático. Acredito que demitir Mancini não seria bom, até pq não temos bons técnicos disponiveis no momento.

    ResponderExcluir
  4. O W. Mancini não deve ficar, o vasco vinha jogando um feijão com arroz e vencendo, daí foi só perder um clássico (normalíssimo) que o técnico fez mudanças mirabolantes no time e ainda congitou barrar o Dodo. Na boa o time do vasco pode não ser lá essas coisas mais pra jogar o carioca ñ precisa de um timaço, o maior exemplo foi o botafogo que com um time medicore foi campeão e não me venha falar de SORTE porque no futebol não existe sorte e sim COMPETENCIA.

    ResponderExcluir