Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MAZEMBE SURPREENDE E DESPACHA O INTERNACIONAL NO MUNDIAL DE CLUBES


Muitos "entendidos" do futebol garantiam facilidades para o Internacional contra o desconhecido Mazembe - CON, mas um time treinado pelo fraquissimo Celso Roth não merece triunfar nunca. No final, vitória por 2 a 0 dos africanos. A zebra passeou, mas o placar não foi nada injusto.

Celso Roth já escalou o time errado ao colocar três volantes. Por que não abdicar de Wilson Mathias para a entrada do criativo Giuliano? Mas era o Roth né?

Desde que o Mundial de Clubes está neste formato, é a primeira vez que uma equipe sul-americana não chega a decisão. Será que se fosse um time argentino o resultado seria o mesmo? Me arrisco a dizer que esta foi a mais vergonhosa derrota de clubes da história do futebol brasileiro.

O Internacional começou a partida muito nervoso. O que é normal em uma estreia e para surpresa de muitos, o time de Congo não apenas se defendia. Quando tinha chances, o Mazembe incomodava.

Alecsandro teve uma boa chance aos 36 minutos, mas a zaga salvou. Wilson Mathias apareceu como elemento surpresa e quase fez um bonito gol de meia bicicleta.

No segundo tempo, o Mazembe surpreendeu logo aos sete minutos em um golaço de Kabumgu que dominou com categoria e acertou o ângulo de Renan.

Depois de estar em desvantagem, o time brasileiro passou a ficar ainda mais nervoso. Celso Roth sacou Tinga e Alecsandro que nada faziam para as entradas de Giuliano e Leandro Damião, mas o Colorado esbarrava em uma excelente atuação do goleiro Kidiaba.

O Inter insistia, mas quem marcou foi o Mazembe. Aos 40 minutos, em um contra-ataque, Kaluyituka pedalou para cima de Guiñazu e acertou o canto dirteito de Renan que pulou atrasado. Este foi o golpe de misericórdia.

Nada mais restava ao Internacional. Os torcedores colorados que foram até o Estádio Mohammad Bin Zayed não continham o choro por causa de tamanha decepção.

Agora, o time de Congo, que já fez história no Mundial de Clubes, deve incarar o Inter de Milão na final. Certamente, o favorito são os italianos, mas será que ainda dá para duvidar da zebra chamada Mazembe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário