Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A APOSENTADORIA DE WASHINGTON


O atacante Washington, maior artilheiro em uma única edição de Campeonato Brasileiro (em 2004 com 34 gols) anunciou a aposentadoria do futebol.

O jogador está com hiperglicemia e seu médico o aconselhou a parar de jogar, já que Washington é diabético.

Washington começou a carreira no Caxias-RS, ganhou projeção nacional na Ponte Preta (artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2001) e além do Atlético-PR, fez muito sucesso no Fluminense,onde marcou um dos gols mais importantes da história do clube contra o São Paulo pelas quartas de final da Taça Libertadores da América de 2008.

Quando saiu do Flu, o "Coração Valente" foi para o São Paulo, mas não fez tanto sucesso e retornou as Laranjeiras para ser campeão brasileiro do ano passado. Apesar de ter amargado um longo jejum na reta final do Brasileirão 2010, a torcida sempre deu forças para o jogador que se identificou muito com o Tricolor carioca.

Nunca achei Washington um grande jogador, mas foi um atleta que marcou no futebol brasileiro, até mesmo pelo recorde de gols em 2004. Achei a sua aposentadoria precoce, mas já que foi um problema de saúde, não podemos criticar.

Washington está com 35 anos e continuará ligado ao Fluminense, já que foi condecorado como embaixador do clube na Libertadores da América deste ano. O atleta também chegou a Seleção Brasileira em 2001, disputou 10 partidas e marcou três gols com a Amarelinha.

3 comentários:

  1. Celso Coelho - Manaus/AM15 de janeiro de 2011 às 03:04

    Valeu Coração Valente. Tenha certeza a sua passagem pelo futebol encheu os corações dos amantes deste esporte de alegria. Seja Feliz!

    ResponderExcluir
  2. Exemplo de profissional e sua estrela brilhou. Seja Feliz

    ResponderExcluir
  3. Coração Valente, guerreiro tricolor
    duas passagens grandiosas pelo Flu...
    o fluminense foi muito feliz no convite q fez a ele.
    embaixador do clube na Libertadores

    foi o melhor nome a ser escolhido...

    ResponderExcluir