Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BOTAFOGO VENCE MAIS UMA NA TAÇA GB

O Botafogo, jogando no Engenhão, passou pelo Madureira com uma goleada por 4 a 1 e chegou aos nove pontos em três jogos na Taça Guanabara.

O time de General Severiano começou a todo vapor. O capitão Marcelo Mattos quase faz um lindo gol. O zagueiro-artilheiro Antõnio Carlos também teve a sua chance, mas a bola passou raspando a meta do goleiro Cleber. Herrera também assustou em duas oportunidades após boas jogadas de Renato Cajá.

Só que Herrera teve uma terceira chance e desta vez foi mortal. Após falha da zaga e do goleiro do Madureira, camisa 17 não perdoou e abriu o marcador.

Depois de sair na frente, o Botafogo ficou sonolento e por muito pouco não sofreu o empate. Michel e Douglas Santos mandaram duas bolas na trave. O atacante Adriano Magrão obrigou Jefferson a fazer linda defesa. Mas quem não faz, leva e o Botafogo aumentou aos 41 minutos em chute de Antônio Carlos que o zagueiro Douglas Santos salvou com a mão dentro da área. O uruguai Loco Abreu cobrou e fez o segundo do Fogão.

No segundo tempo, Joel Santana aproveitando que estava com um a mais em campo, fez a sua alteração de praxe. Colocou Caio e sacou o zagueiro João Felipe, mas quem chegou ao gol foi o Tricolor Suburbano. Após tabelar com Nil, Rodrigo encheu o pé para diminuir o prejuízo.

Logo depois de sofrer o gol, Joel Santana colocou Alessandro e Alex em campo e pouco depois o lateral-direito recebeu de Caio e anotou o terceiro do Glorioso. Aos 43 minutos ainda houve tempo para Renato Cajá fazer boa jogada e dar um bom passe para Caio encerrar a goleada e anotar o seu terceiro gol no Carioca. Caio, mesmo sendo reserva, é um dos artilheiros do Campeonato Estadual.

Mais uma vez o Botafogo não foi brilhante, mas conseguiu vencer devido a fragilidade técnica dos times pequenos do Rio de Janeiro. Com mais esta vitória, o time da Estrtela Solitária segue bem encaminhado rumo a uma das duas vagas na semifinal do primeiro turno da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário