Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA VASCAÍNA

O Vasco voltou a pagar mico no Campeonato Estadual ao ser derrotado por 3 a 1 para o Boavista no Engenhão. Com esta derrota, as chances de classificação do time para as semifinais da Taça Guanabara são quase nulas. A situação do treinador Paulo Cesar Gusmão é muito complicada e o próximo adversário será o clássico contra o Flamengo no domingo. O Vasco igualou a campanha de 1984 quando perdeu os três primeiros jogos no Carioca.

Nem as estreias de Anderson Martins e Eduardo Costa e o retorno de Dedé foram capazes de aliviar a barra dos vascaínos. A defesa batia a cabeça e o time estava muito nervoso em campo. A primeira chance de ataque foi do Vasco. Fagner cruzou e o capitão Carlos Alberto tentou fazer de letra.

O Boavista não se intimidou e foi a frente. Em cobrança de falta batida por Tony, o time de Saquarema abriu o placar. A bola foi levantada na área, mas não tocou em ninguém antes de entrar no gol de Fernando Prass.

O Vasco poderia ter empatado, mas Eder Luis teve duas chances e demorou muito para finalizar. Com isso, os visitantes foram ao ataque e ampliaram. Em troca de passes de cabeça, a bola chegou até a Frontini que encobriu o goleiro após falha de Dedé que não subiu na jogada.

A torcida estava muito irritada e protestava contra o time. Paulo Cesar Gusmão colocou Jeferson no lugar de Felipe aos 36 minutos do primeiro tempo e o meia vascaíno não gostou de ter sido sacado. Jeferson deu o primeiro chute do time de São Januário apenas aos 42 minutos. O Boavista quase faz o terceiro, mas Frontini e AndréLuis perderam boas chances.

Na etapa final, o Vasco diminuiu com Marcel de cabeça aos 12 minutos. Mas em nenhum momento a equipe da Colina fez uma grande pressão. Eder Luis, machucado, saiu para a entrada do meia Enrico.

O Boavista levava muito perigo nos contra-ataques. Em um lance polêmico, o Vasco poderia ter empatado. Eduardo Costa invadiu a área e foi derrubado, mas o árbitro assinalou falta fora da área e errou, já que foi pânalti.

O Vasco se mandava em busca do empate e dava espaços na defesa e numa dessas bobeadas, o Boavista matou o jogo. Max errou no ataque e o lateral Joílson, ex-Botafogo, arrancou com a bola e tocou para André Luis que ainda driblou Fernando Prass antes de rolar para o fundo das redes.

Agora a diretoria vai se reunir para ver o que pode ser feito. Aos torcedores cabe esperar pela Copa do Brasil e Taça Rio e torcerem para não serem humilhados domingo contra o maior rival.

Outros Resultados: Fluminense x Macaé; América 1 x 4 Resende; Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu; Bangu 1 x 0 Duque de Caxias e Olaria 2 x 0 Cabofriense.

5 comentários:

  1. Aí o Sr. Roberto Dinamite me convoca uma coletiva para anunciar que... nada muda!

    Ora, este cidadão está transformando o Vasco em um clube pequeno!

    ResponderExcluir
  2. Sou flamenguista mas antes de tudo gosto de futebol, e, falando de forma neutra, posso dizer uma coisa além de o time ser muito fraco tem uma péssima diretoria e ainda se aliando a isso tudo tem o fato de claramente, os jogadores estarem boicotando na minha visão tanto a diretoria qto a comissão técnica, que ao meu ver é a menos culpada.
    Como disse o Guilherme acima, o Vasco não pode mais ser considerado uma força de nosso futebol faz algum tempo. Eu como admirador do futebol fico trsite pois eu peguei uma época espetacular do Vasco, de 97 até 2000 com grandes times, mesmo a diretoria da época ser fomada por safados mas, eles pelo menos montavam bons times.

    A torcida não quer saber de dívida, quer saber de titulo, Sr. Dinamite ta conseguindo se sair pior do que o bebeto de freitas no Botafogo. É triste.

    ResponderExcluir
  3. È lamentável ver o Vasco nesta situação, ainda mais perdendo uma série de jogos da forma que vem perdendo. não dá pra acreditar..

    ResponderExcluir
  4. Eu pensei q o Vasco iria lutar p não cair no Brasileiro, mas pelo visto já corre o risco de cair para a Segundona do RJ. Bater em cachorro morto não tem a menor graça. É melhor msm poupar o Ronaldinho no domingo pq contra o Nova Iguaçu será mais complicado hahahaha... Gostava mais qdo o vasco conseguia ser vice do Mengão, agora nem isso!!!! Chora, bacalhau...

    ResponderExcluir
  5. Não é implicância e nem cornetagem, mas eu penso que o Vasco não existe desde o ano 2000, digo isso no quesito elenco. Foi o último ano que o Vasco teve um time competitivo. De lá pra cá só vexames e brigas políticas e internas dentro do clube. Quem não tem estrutura, não tem dinheiro, não tem time, sobrevive com a história, que é o que o Vasco ainda tem.

    Um dos campeonatos estaduais que mais beneficiam os grandes e o Vasco nessa situação. É amigo, o gigante que está ficando pequeno da colina tem um longo trabalho de reformulação no geral pela frente.

    Força ao Vasco!

    ResponderExcluir