Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MESSI É ELEITO O MELHOR DO MUNDO NOVAMENTE



O argentino Lionel Messi superou os companheiros de clube Xavi e Iniesta e se tornou pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa. Desde 2007 que Messi fica entre os três finalistas do prêmio. O espanhol Xavi terminou em segundo lugar seguido do compatriota Iniesta. Messi é o primeiro jogador argentino a conseguir o prêmio de melhor do mundo.

Neste ano, a Fifa e a revista francesa France Football se uniram na cerimônia realizada em Zurique na Suiça. Além de Messi, tivemos a eleição da melhor jogadora do mundo que foi a brasileira Marta pela quinta vez consecutiva (recorde total na história da Bola de Ouro). O melhor treinador foi o português José Mourinho que está no Real Madrid, mas conseguiu tal feito graças a tríplice coroa conquista na Internazionale. O português superou os espanhóis Vicente del Bosque (Campeão da Copa do Mundo) e Pep Guardiola (Barcelona).

Uma novidade na cerimônia foi a escolha da eleição dos melhores jogadores de cada posição e a seleção mundial foi formada por: Casillas(Espanha); Maicon (Brasil), Lúcio (Brasil), Piqué (Espanha) e Puyol (Espanha); Xavi (Espanha), Iniesta (Espanha), Sneijder (Holanda) e Cristiano Ronaldo (Portugal); Messi (Argentina) e David Villa (Espanha). A seleção escolhida é bem forte, mas acho que é desproporcional. Faltou um lateral-esquerdo e pelo menos um volante. Nenhum time do mundo jogaria tão ofensivamente desta maneira.

Sobre os jogadores premiados, Marta era pule de dez. Mourinho também é, disparado, o melhor treinador do mundo. Quanto a Messi, acho que ele é muito mais jogador que Xavi e Iniesta, mas talvez a temporada de Xavi tenha sido melhor, já que culminou com o título na Copa do Mundo, mas o prêmio é de melhor jogador da temporada e não de melhor da Copa. Não cabe discussão.

Desde 1998 que um jogador campeão da Copa leva a Bola de Ouro. Foi assim com Zidane (1998), Ronaldo (2002) e Canavarro (2006).

Lionel Messi tem apenas 23 anos e já conquistou o prêmio de melhor do mundo em duas oportunidades. Acho que o hermano tem tudo para quebrar, facilmente, o recorde de Ronaldo que já levou a premiação em três anos. Messi fará história no futebol mundial, mas ainda do que já faz hoje em dia.

Um comentário:

  1. Esse argentino é absolutamente fantástico, mas o melhor do mundo em 2010 foi o Xavi! Parabéns pro Messi!

    Abs

    ResponderExcluir