Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RONALDINHO É DO FLAMENGO

Acabou a novela mais arrasatada do futebol brasileiro e com final feliz para a maior torcida do país. Ronaldinho Gaúcho foi anunciado oficialmente como jogador do Flamengo.

A negociação se arrastou por semanas. Grêmio e Palmeiras chegaram a falar que já tinham acertado tudo com o atleta, mas o Flamengo foi diretamente no Milan, dono do passe do jogador e desde o início Adraino Galiani, vice presidente do clube italiano, mostrou que queria ver Ronaldinho no rubro-negro carioca.

O anúncio foi feito pela presidente Patricia Amorim que, emocionada, falou sobre a contratação mais importante do futebol brasileiro. Ronaldinho será o jogador mais bem pago no Brasil em todos os tempos. O contrato terá duração de quatro anos. A apresentação do meia deve ocorrer nesta quarta-feira com uma grande festa na cidade.

Em minha opinião, essa contratação mexe com o futebol brasileiro pela grandeza do atleta. Ronaldinho é gênio da bola. Um dos melhores que vi jogar, mas tem de colocar na cabeça que ele é novo (30 anos) e ainda pode render muito. Não por acaso, o contrato vai até 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e Ronaldinho é um nome que ainda pode fazer parte da seleção, mas tem de ser o Ronaldinho de uns tempos atrás.

Ultimamente, o R10 tem sido mais craque nas boates do que nos gramados. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 e desde antes da Copa da Alemanha que não rende o que sabe. Na atual temporada, passou mais tempo esquentando o banco no Milan do que em campo.

Ronaldinho, coloque a cabeça no lugar que você tem tudo para se tornar um dos maiores ídolos da história do maior clube do país. Carisma não falta ao jogador e fanatismo a torcida do Flamengo tem de sobra. Essa combinação tem tudo para dar certo, mas depende muito mais do jogador do que do clube.

O papel do Flamengo foi feito e aproveito para parabenizar a presidente Patricia Amorim pelo esforço e dedicação que fez para dar de presente à torcida um grande reforço. Vamos ver como Ronaldinho se comportará em campo e fora dele.

2 comentários:

  1. O próprio Ronaldinho definiu: "O Grêmio fica na minha cidade, o Palmeiras tem o Felipão e o Flamengo... é o FLAMENGO"

    Dois gigantes!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM11 de janeiro de 2011 às 23:29

    Quem imagina que o Ronaldinho voltou ao Brasil prá jogar futebol, está redondamente enganado.

    Mesmo porque ele além de não ter mais motivação para tal, não tem e nem terá as condições físicas que serão ainda mais afetadas pelas noites cariocas.

    Se não fosse pela cúpula diretiva do meu Rubro Negro. Ronaldinho seria um grande garoto propaganda.

    Todo esse "misancene" na sua negociação o tornou ainda mais o maior produto de mídia, na atualidade no futebol mundial.

    E isso vai fazer com ele canalize pra ele e para o Flamengo, uma quantidade incalculável de dinheiro.

    Ele vai ganhar em pouco tempo, quase o mesmo que ganhou em 10 anos de Europa. E o Flamengo vai arrecadar o que nunca arrecadou na vida.

    E como disse anteriormente, ele seria grande garoto propaganda se não fosse pela cúpula Rubro negra.

    Todo esse dinheirama que serão arrecadados pelo Flamengo, com certeza muito, mas, muito pouco mesmo será, infelismente destinado ao Clube.

    Como bom Rubro Negro que sou quero abaixo apresentar ao DENTUÇO O MEU FLAMENGO:

    MUITO PRAZER RONALDINHO, EU SOU O FLAMENGO.

    Eu sou o universo de 35 milhões de brasileiros espalhados pelo mundo e movidos pelo amor ao vermelho e preto. Eu sou alegria, eu sou tristeza. Eu sou amor eu sou paixão. Eu sou o ódio dos que não me deram o coração.

    Eu sou o berço do Zico. Já fui a casa de Zizinho, de Domingos da Guia, de Dida, de Dequinha, de Gerson, de Zagalo, de Adílio, de Andrade, de Leandro, de Junior. Até Pelé jogou aqui.

    O manto que me veste estremece os rivais, de tão sagrado que é. O Maracanã é a minha casa. A Gávea o meu quintal. Na terra ou no mar, uma nação sempre sentirá prazer ao ver-me ganhar.

    Já fui Popeye, hoje sou Urubu. Muitos não querem, mas, eu sou Hexa. Ser-me uma vez, eternamente a mim serás, mesmo que a morte chegar. Meu passado é de glória. A minha glória sempre foi brilhar.

    Eu serei à partir de agora a sua casa. Tu já foste por duas vezes o melhor. Agora, jamais esqueça: Eu sempre fui e serei o Maior. Muito prazer, eu sou o FLAMENGO.

    ResponderExcluir