Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA 2011

O Flamengo venceu o Boavista por 1 x 0 na decisão da Taça Guanabara e sagrou-se campeão invicto do primeiro turno do Carioca. O gol foi marcado pelo principal personagem futebolístico de 2011: Ronaldinho Gaúcho (que não levantava um troféu desde 2006 no Barcelona). O gol do título saiu em cobrança de falta bem batida que muito lembra craques do passado como Zico e Petkovic.

O jogo no Engenhão recebeu grande público. Mais de 41 mil pesosas estavam no estádio, mas ainda cabia mais gente. Muitos ingressos ficaram presos nas mãos de cambistas ao redor do Estádio Olímpico.

O time do Boavista já tinha feito muito em chegar a primeira final de sua história. A atitude corajosa da semifinal diante do Fluminense não foi vista contra o Rubro-Negro. Parecia que o time de Saquarema queria levar o jogo para os pênaltis.

O Flamengo, embalado pela torcida, era todo ataque desde o início. O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao barrar Deivid para iniciar com o meia argentino Bottinelli. Assim o centroavante do time era Ronaldinho Gaúcho. Em minha opinião, R10 não pode jogar no ataque. Ele tem de vir de trás para municiar os jogadores de frente com seus lançamentos precisos. No primeiro tempo, o jogador que mais apareceu foi Thiago Neves. Primeiro após cabecear cruzamento de Ronaldinho para defesa de Thiago. Depois, o meia apareceu na direita, chutou cruzado e a bola passou raspando a trave.

Aos 40 minutos, Bottinelli recebeu na lateral e centrou para Ronaldinho, mas Thiago apareceu antes e espalmou para fora da área. Para não dizer que o Boavista não jogou no primeiro tempo. Leandro Chaves aproveitou escorregada de Maldonado e chutou de fora da área, mas Felipe, bem posicionado, socou para frente. O zagueiro Welinton ainda teve uma chance no final da primeira etapa ao dominar no peito e mandar por cima do gol.
No segundo tempo, o Fla voltou com o abusado Negueba no lugar de Bottinelli e a primeira chance surgiu com o jovem pela direita que cruzou na área, mas Thiago Neves chegou um pouco atrasado e o grito de gol continuava entalado no Engenhão. Pouco depois, Luxa fez mais uma alteração. Tirou Egídio (novamente muito mal) para a entrada de Diego Mauricio. Assim, Renato foi deslocado para a lateral.

O lance que mudaria a história da Taça Guanabara, aconteceu aos 26 minutos. Thiago Neves recebeu na intermediária e levou um pontapé do ex-vascaíno Edu Pina. Na cobrança, Ronaldinho deu os tradicionais passinhos para trás e bateu. Ao ver a bola passar pela barreira, já saiu comemorando. Festa no Engenhão. Gol do Gaúcho. Gol do título. O goleiro Thiago fez um golpe de vista errado e quando resolveu ir na bola não dava mais tempo. Na comemoração, a coreografia do Bonde do Mengão sem freio puxada por Ronaldinho.

No fim, o Boavista não tinha forças para ir ao ataque e tudo piorou quando o atacante Frontini acertou um tapa em Renato e foi expulso por Marcelo de Lima Henrique. Nos acréscimos, Diego Mauricio quase fez o segundo, mas o goleiro saiu antes e evitou mais um, mas não dava mais para evitar o 19º título da Taça Guanabara que, com justiça, vai para o Flamengo que, apesar de não encantar, terminou invicto.

Festa para os torcedores, principalmente para a caravana que veio de Ubá - MG só para ver Ronaldinho, dancinha de funk e mais um caneco para a galeria do Flamengo. Parabéns aos Rubro-Negros.

5 comentários:

  1. Bonde do Mengão sem Freio!

    Carnaval no Rio e no Brasil...
    kkkkkkkkkkk

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM28 de fevereiro de 2011 às 20:16

    Foi NOJENTO, ver um ronaldinho da vida, dentro do MANTO SAGRADO, A NUMERO 10, querendo se fazer às custas do Flamengo.

    Ainda que o adversário fosse o Vasco,o Fluminense ou o Botafogo. Pior que foi o POBRE BOA VISTA.

    Numa "conquista", que não vale nada além daquilo que o Chico Buarque diz em uma de suas músicas: "Joga....na Geny".

    O cara faz um golzinho de falta numa barreira mal feita, só do Boa Vista tinha sete jogadores e mais alguns do Flamengo, o goleiro não teve visão da bola.

    O cara ainda sai dando entrevista dizendo que na hora da falta lembrou do Zico e do Pet. Se fosse verdade ele teria e que ter vergonha de vestir a Numero 10. Ela é DEMAIS prá ele.

    É triste ver tanta papagaiada, no Flamengo. O Corinthians bancou a decadência do autentico Ronaldo, e deu no que deu. O Flamengo tá bancando a do GENÉRICO. Quem viver verá o que vai dar.

    ResponderExcluir
  3. Nem Ronaldinho e nem o Flamengo estão jogando absolutamente nada. Luxemburgo daqui a pouco vai começar a pendurar na corda bamba.

    A falta do Ronaldinho foi indecente e não podemos negar..

    Campeonato Carioca é engraçado demais, você joga 6, 7 jogos e já está na final. Incrível!

    ResponderExcluir
  4. Bom é o Campeonato Mineiro q tem os poçantes Funorte, América-TO, Guarani e DEmocrata!

    Isso sim é um Campeonato Estadual de ponta! Estou morrendo de inveja do futuro Campeão Mineiro!

    Me poupem

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. “Com justiça, o título vai para o Flamengo, apesar de não encantar...”
    Que bom que pelo menos foi justo né...

    Ver o Ronaldinho, a dacinha de funk, mais um caneco para o Flamengo e um ou outro vascaíno em meio a esta festa toda, só para caprichar...

    Sem chororô, o título é nosso!!
    Estamos só começando, 2011 promete e SEM FREIOOOOO!! Rsrs

    Abs.,

    ResponderExcluir