Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MILAN BATE O NAPOLI EM DIA DE PATO

O Milan está mesmo imbatível no Campeonato Italiano. O Rubro-Negro enfrentou o Napoli em Milão pela 27º rodada e venceu por 3 a 0 com direito a golaço e show do brasileiro Alexandre Pato.

Com a vitória, o time de Massimiliano Allegri chegou aos 58 pontos, cinco a mais que a vice-líder Internazionale. O Napoli continuou na terceira posição com 52.

O Milan iniciou a partida com três atacantes: Alexandre Pato, Ibrahimovic e Robinho. Já o Napoli que tinha o desfalque do argentino Lavezzi, apostava no artilheiro Cavani.

O primeiro tempo foi de poucas emoções com o jogo amarrado e com raras chances de gol, mas o Milan sempre procurou mais a vitória.

Na etapa final, o Milan ficou o tempo todo no campo de ataque. O goleiro Abbiati praticamente não fez nenhuma defesa sequer.

O primeiro gol saiu em um lance bem polêmico. Depois de bola cruzada na área, o árbitro marcou uma penalidade, onde viu a bola tocar no braço de um defensor napolitano. Na cobrança, Ibrahimovic bateu com força no canto direito do goleiro De Sanctis foi na bola, mas não a alcançou. Em minha opinião, não houve o pênalti.

Mesmo com a vantagem no marcador, o time da casa continuou em cima e chegou ao segundo aos 31 minutos em jogada de Pato pela direita que cruzou na medida para o volante ganês Boateng que escorou para as redes. Boateng tinha acabado de entrar no lugar de Robinho, que mais uma vez teve uma atuação apagada.

O terceiro gol foi o mais bonito da partida. Após um chutão para frente da defesa, a bola chegou até a Alexandre Pato que cruzou a divisória do campo, avançou e diante de dois marcadores, colocou a bola no ângulo de De Sanctis. Pato chutou de fora da área e marcou um lindo gol digno de aplausos dos torcedores presentes ao Estádio San Siro.

Com mais esta vitória, o Milan se consolida cada vez mais para conquistar o scudeto e acabar com a hegemonia da rival Inter, mas a atual pentacampeã ainda está na briga e ainda teremos o confronto entre as duas equipes no dia 3 de abril. Acho que o Napoli, com esta derrota, passa a se preocupar apenas em garantir a vaga na próxima edição da Champions League. Para muitos, este time do Napoli é o melhor desde a geração de Maradona e Careca.

Um comentário: