Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SUFUCO NO INÍCIO, MAS VAGA GARANTIDA NO FINAL

Quem pensou que seria barbada se enganou. O Flamengo foi até Alagoas, com maioria absoluta nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé, e eliminou o Murici na partida de ida na estreia da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0, mas o placar não diz o quanto foi complicado o jogo para o Rubro-Negro.
O time alagoano surpreendeu no início com um esquema de jogo bem montado e com jogadores habilidosos como Gustavo e Everlan. Tanto que as principias chances de gol do começo do jogo foram dos alagoanos.

Everlan chutou de longe e obrigou Felipe a fazer bonita defesa. Não fosse o goleiro do Mengão, seria o primeiro do modesto Murici. O flamengo respondeu em contra-ataque puxado por Ronaldinho que passou para Thiago Neves na esquerda cruzar e Deivid na pequena área mandou na trave do goleiro Dias.

Na resposta, o Murici chegou com Everlan que tocou de calcanhar para Alex e lá estava Felipe para fazer mais uma bonita defesa.

O primeiro tempo terminou com a impressão de que o jogo seria bem complicado para o Flamengo. Ainda mais porque Ronaldinho e Thiago Neves não estava bem e ficavam presos à marcação.

Mas na etapa complementar, tudo mudou. O Murici ainda deu alguns sustos no início. Everlan e Franco perderam boas oportunidades para abrir o placar. Luxemburgo viu que precisaria mexer no time e colocou Egídio e Fierro nos lugares de Welinton e Maldonado. Com isso, o time passou a usar as laterais do campo. Egídio é da posição, melhor do que colocar um zagueiro por aquele setor e Fierro fez uma boa dobradinha com Léo Moura pela direita e quando Léo Moura cresce, o Flamengo melhora.

Ronaldinho fez uma boa jogada pela direita, mas Thiago Neves não conseguiu dar sequência ao lance. A torcida pediu e Luxemburgo colocou o jovem Negueba em campo. Com isso, Ronaldinho passou a jogar como centroavante e Negueba e Thiago Neves ficavam abertos pelas pontas. E deu certo.

Aos 21 minutos, Léo Moura cruzou na medida e Ronaldinho testou sem chances para Dias. Este foi o primeiro gol do Gaúcho com a bola rolando com a camisa do Flamengo. Muita comemoração dos jogadores.

O Murici sentiu o gol e com o apoio da torcida, o Flamengo passou a mandar na partida. O segundo gol saiu em uma bomba de Renato Abreu que contou com a colaboração de Dias que não segurou a falta bem batida pelo meia esquerda.

Com o placar suficiente para eliminar o jogo de volta, o Flamengo passou a cadenciar a partida, talvez já pensando na semifinal da Taça GB no próximo domingo. O Murici só assustava em lances de bola parada. Mas o Flamengo ainda tinha Negueba que entrou inspirado e querendo mostrar serviço.

Nos acréscimos, Ronaldinho tocou para Thiago Neves e a bola chegou até a Negueba que recebeu na área e, com categoria, tocou na saída do goleiro. Fim de jogo. 3 x 0 Flamengo. Festa para os alagoanos, mas para quem não assistiu a partida, não pense que foi moleza. Enquanto teve fôlego, o Murici deu muito trabalho ao Flamengo.

3 comentários:

  1. Time com a cara do atual Luxemburgo, bagunçado e sem funç~~ao! Ronaldinho e Thiago Neves v~~ao salvar sempre?

    ResponderExcluir
  2. Não concordo que o fla tenha "treinado " com o murici como estampa alguns jornais cariocas. Murici dominou o 1º tempo inteiro com um bom toque de bola e sem deixar espaço para o r10. Na segunda etapa o fla veio para mostrar quem era mesmo o "time grande" que estava jogando por que até então não se sabia se era o murici ou flamengo logo fez um gol de cabeça e dai abriram portas para os outros.. sem contar com a ajudinha do goleiro .

    ResponderExcluir
  3. 8 jogos e 8 vitórias na temporada! 100% de proveitamento.. Qta bagunça e desorganização!

    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir