Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

VERGONHA!!!

O Corinthians fez o que era inédito no futebol brasileiro e conseguiu ser eliminado ainda na Pré-Libertadores e não disputará a fase da principal competição sul-americana.

Depois de empatar sem gols em casa, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Deportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia. A eliminação não chega a ser surpreendente, já que em 2010, o Tolima só perdeu uma partida em casa e era o favorito para avançar depois do resultado no jogo de ida.

Em dois jogos, o milionário elenco do Corinthians não marcou um gol sequer na Libertadores. Antes deste fiasco, a eliminação mais precoce dos paulistas foi em 1977 ainda na fase de grupos.

O jogo começou e no primeiro minuto Medina já assustou o goleiro Júlio César. Após falha de Fábio Santos, que substituiu Roberto Carlos, Castillo também deu trabalho aos corintianos. No primeiro tempo, a equipe brasileira praticamente não passou do meio de campo. Até parecia que o empate sem gols dava a vaga ao Corinthians.

Na etapa complementar, o Tolima veio ainda mais inspirado e queria evitar a disputa de pênaltis. Com a barração de Bruno César, o Corinthians estava sem armação de jogadas. O primeiro chute dos paulistas só saiu aos seis minutos do segundo tempo. Paulinho bateu e obrigou o goleiro Antony Silva a fazer boa defesa.

O Corinthians até que deu uma melhorada, mas quem chegou ao gol foram os colombianos. Danny Santoya recebeu bom passe e abriu o placar no Estádio Manuel Toro. Tite colocou o peruano Ramirez na vaga de Paulinho, só que com apenas quatro minutos em campo, Ramirez deu uma cotovelada no adversário e foi expulso de campo e a virada ficou praticamente impossível.

Com um a mais em campo, os colombianos passaram a cadenciar a partida. Até que aos 32 minutos, Murillo tocou para Medina que fez o segundo e matou o jogo.

Para a fiel torcida, fica a vergonha e decepção de sair tão cedo da Taça Libertadores, mas uma constatação nós não podemos deixar de fazer. O Corinthians não nasceu para disputar a Libertadores. É melhor desistir para não passar outras vergonhas. O ano mal começou e já chegou ao fim para o Corinthians e a torcida já pichou muros e promoveu quebra-quebra no CT do clube.

Outro Resultado: Grêmio (Classificado) 3 x 1 Liverpool -URU


3 comentários:

  1. Cada clube tem o Ronaldo que merece!
    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM3 de fevereiro de 2011 às 13:22

    Corintiano é um cara de sorte, esta eliminação não pode ser computada como da Libertadores, pois PRÉ ainda não É.

    E o Corinthians é mesmo o tal, TAFORA sem nunca ter estado DENTRO. Morreu de vespera, coisa que não acontece mais nem com os perus da sadia. É só ir no supermercado que tu encontraras peru congelado.

    Uma coisa é ser eliminado em Buenos Aires pelo Boca Juniors, ou pelo Nacional em Montevideo, ou pelo Colo Colo em Santiago ou pelo Flamengo no Rio de Janeiro.

    A outra e ser eliminado pelo TOLIMA EM IBAGUÉ. É mole? Não é, mas o corintiano merece.

    ResponderExcluir
  3. Queria ver a marra do Jorge Henrique agora TOLIMINADO ADEUS TIMAOOOO

    ResponderExcluir