Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEXAME ALVINEGRO

O Botafogo foi até Aracaju e perdeu para o River Plate-SE por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil. Engana-se quem pensa que o placar foi injusto. O time de Joel Santana não mostrou organização tática e foi derrotado com muita justiça. Agora, no jogo da volta, no Engenhão, apenas uma vitória por dois gols dá a vaga aos cariocas.

O Botafogo achou que faria o gol na hora que quisesse. A primeira chance foi com o uruguaio Loco Abreu, mas o goleiro Max pegou. Por falar em Abreu, este era o único jogador lúcido do Alvinegro ao tentar fazer boas tabelas com companheiros.

No primeiro tempo, os donos da casa esperaram para ver a reação do Botafogo e o River nem ameaçou o gol defendido por Jefferson.

No intervalo, Joel colocou Everton no lugar do lateral Márcio Azevedo, mas o Botafogo não criava nada. Por pouco Bibi não abriu o placar para o River. O zagueiro Márcio Rosário estava muito mal e fazia uma bobeira atrás da outra. Renato Cajá não entrou em campo e Joel percebendo isso colocou Caio na vaga do camisa 10. Mas de nada adiantou.

O River demonstrava muito mais vontade e quase não perdia as divididas e a torcida passou a acreditar no time local. Até que aos 41 minutos, em contra-ataque, Pedrinho avançou e tocou para o centroavante Bebeto Oliveira dar um toquinho e vencer o goleiro Jefferson. Alegria total no Batistão.

O River que já estava satisfeito com o empate, ficou em êxtase com a vitória. No fim do jogo, o Botafogo ainda tentou com Loco Abreu e o River se soubesse aproveitar melhor os contra-ataques ainda poderia ter feito o segundo no último minuto. Agora, o Botafogo terá de correr e mostrar muito mais disposição no jogo da volta. Vale lembrar que o Alvinegro é mestre em dar vexames na Copa do Brasil. Quem não se lembra do Santa Cruz em 2010 em pleno Engenhão?

Um comentário: