Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

COMPLICOU!

O Fluminense foi até ao lendário Estadio Azteca e foi derrotado pelo América-MEX por 1 a 0 e segue sem vencer na Taça Libertadores da América. A situação dos cariocas é delicadíssima. O Fluminense está em terceiro com apenas dois pontos. Argentino Juniors com sete e América com cinco seriam os classificados no Grupo 3 caso a primeira fase terminasse neste momento.

Ainda sem contar com Fred, Emerson, Deco e Belletti, Muricy Ramalho optou por atuar com três zagueiros (Gum, Leandro Euzébio e Digão). A armação das jogadas ficava a cargo apenas de Conca que em nada lembra o brilhante jogador de 2010.

Os brasileiros tiveram uma excelente chance no primeiro tempo. Tarta cruzou, Diguinho chutou e a bola chegou até a Rafael Moura, mas o excelente goleiro Ochoa praticou um verdadeiro milagre na Cidade do México.

Os donos da casa insistiam em chutes de fora da área, principalmente com Montenegro e Oliveira, mas nenhuma das bolas chegou a assustar o goleiro Ricardo Berna.

No segundo tempo, o Fluminense melhorou e deu a impressão de que logo marcaria o gol. Rafael Moura, de cabeça, assustou Ochoa.

Vendo que estava perdendo o controle da partida, o técnico Carlos Reinoso colocou dois atacantes em campo. Entraram Marques e Martinez nos lugares de Layun e Oliveira respectivemente e o América cresceu na partida, tanto que aos 26 minutos abriu o placar. Digão cortou mal, Montenegro (melhor do time) recebeu e passou para Marques que, em posição legal, tocou na saída de Berna. A comissão técnica do Fluminense reclamou muito de impedimento, mas o lance foi legal.

O time brasileiro se perdeu depois de sofrer o gol e o América poderia ter aumentado a vantagem, mas Ricardo Berna apareceu bem, pelo menos em duas oportunidades. E o Flu não atacou mais e segue sem vencer na Libertadores.

A situação é bem preocupante, mas não podemos duvidar da capacidade do Fluminense que, além de ser o atual campeão brasileiro, é um time com um poder de reação incrivel. Quem não se lembra da fuga do rebaixamento em 2009?

Ainda acho que dá para passar de fase, mas para isso, o Flu precisará derrotar os mexicanos no Engenhão na próxima rodada e arrumar no minimo mais quatro pontos nos jogos que terá fora de casa contra Argentino Juniors e Nacional.

Um comentário:

  1. Pra mim o Flu já era na Liberta de 2011! Tendo q ganhar os 3 jogos, sendo 2 fora, com esse futebolzinho q estão apresentando, eu duvido. Ta lembrando o Fla de 2010 esse Flu!

    Abraço

    ResponderExcluir