Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

NEYMAR BRILHA EM LONDRES

A Seleção Brasileira voltou a vencer. Depois de duas derrotas, o time de Mano Menezes bateu a Escócia por 2 a 0 com destaque para Neymar que marcou os dois gols. A partida foi realizada no Emirates Stadium em Londres. Antes do jogo, o ex-jogador Ronaldo foi homenageado pela organização do evento.

Mano Menezes promoveu a volta do zagueiro Lúcio que continua sendo o capitão da Seleção. No meio, o responsável pela criação foi Jadson que teve uma atuação discreta. O companheiro de Neymar na frente foi Leandro Damião que estreou com a Amarelinha e foi bem na partida.


A Escócia atuou retrancada durante todo o tempo e o Brasil penou para superar os defensores. A primeira boa chance veio pelo alto. Elano cruzou e Leandro Damião cabeceou no travessão do goleiro Mc Gregor. Damião ainda assustou em outro lance, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.


A Escócia assustou com o zagueiro Whittaker e a bola passou com perigo ao gol de Julio César. Mas o Brasil respondeu com precisão. André Santos fez jogada pela esquerda e rolou para Neymar que se desvinculou de um adversário e tocou com categoria no canto esquerdo de Mc Gregor que nada pôde fazer.


No início do segundo tempo, a Seleção veio com tudo para aumentar. Nos minutos iniciais, Neymar assustou duas vezes. Numa delas, vale destacar a arrancada de Ramires que fez tudo certo.


Aos 26 minutos, foi a campo o garoto Lucas, uma das maiores revelações do futebol brasileiro. Saiu Jadson. Como o Brasil carece de um camisa 10. Cinco minutos depois, Lucas tocou para Neymar que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Neymar bateu com categoria deslocando o goleiro escocês.


Depois do gol, o Brasil não teve grandes chances a não ser uma clara no final, mas Jonas, que também estreou na Seleção, perdeu um gol feito.


Está certo que o Brasil voltou a vencer, mas a Escócia não é parâmetro nenhum. Mano Menezes ainda precisa derrotar um grande adversário, já que as duas vezes em que pegou seleções de ponta, foi derrotado. O próximo amistoso pode ser a solução para este problema. O Brasil volta a campo no dia 4 de junho em Goiânia para encarar a Holanda. Quatro dias depois pega a Romênia em São Paulo no jogo que marcará a despedida de Ronaldo Fenômeno.

Um comentário: