Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

O IMPERADOR DO TIMÃO

Adriano queria o Flamengo, mas Vanderlei Luxemburgo vetou apesar da torcida ser a favor da volta do Imperador. Então, coube ao Corinthians, que já namorava o jogador desde o fim do ano passado, fechar a contratação do atacante.



Adriano, 29 anos, acertou com o Timão um contrato de risco (cláusula imposta pelo próprio jogador) até junho de 2012. No clube paulista, receberá algo em torno de 300 mil mensais (pouco para o que já ganhou em outros clubes) e ainda terá um bônus por metas que pode elevar seus ganhos até 550 mil reais.



Adriano já atuou na Terra da Garoa quando defendeu o São Paulo em 2008, mas não deixou saudade nos torcedores do Tricolor por causa de muitos atos de indisciplina.



No Timão, Adriano chegará para ser o camisa 10 e companheiro de ataque de Liedson. O ex-jogador e agora empresário, Ronaldo, teve grande participação na vinda do ex-companheiro de Seleção Brasileira.



A intenção do Corinthians era trazer Adriano no início da temporada para reviver a dupla de ataque da Seleção na Copa de 2006 na Alemanha. Mas na época, o Imperador preferiu não sair da Roma-ITA. A última passagem pelo futebol italiano foi decepcionante. Poucos jogos, muitas contusões e casos de atrasos eram constantes. Na cláusula contratual existe esta questão. Qualquer falta ou atraso será passível de multa. Se a infração se repetir por quatro vezes, o Corinthians pode rescindir unilateralmente o vínculo sem nenhum prejuízo.



Em 2009, Adriano foi campeão brasileiro pelo Flamengo e artilheiro do torneio com 19 gols. Na Seleção, conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações no ano seguinte e foi o goleador das duas competições.



A apresentação do Imperador do Timão deve acontecer até o final desta semana em um grande evento para a torcida corintiana. Não sei se os fiéis torcedores ficaram tão empolgados com esta contratação. Acho que os flamenguistas queriam mais Adriano do que os corintianos e o jogador também preferia o Rio de Janeiro, mas Luxemburgo não quis e por isso o centroavante foi parar no Parque São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário