Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

PAPAI JOEL PEDIU O BONÉ

Chegou ao fim a terceira passagem de Joel Santana no comando técnico do Botafogo. Depois de 14 meses, o Natalino se reuniu com a diretoria e pediu demissão do clube. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira.

Joel não ficou nada satisfeito com as vaias que recebeu da torcida na derrota diante do Vasco no último domingo. Os botafoguenses chegaram a pedir para o árbitro expulsar o treinador no final da partida.

Joel Santana assumiu o clube no início de 2010 no lugar de Estevam Soares após uma derrota para o mesmo Vasco. O trabalho de recuperação do elenco deu certo e a conquista do Estadual fez com que uma lua de mel fosse iniciada entre treinador e torcedor.

Mas já no fim do Brasileirão com a perda da vaga na Taça Libertadores da América, o trabalho começou a ser discutido. Era nítido também que o técnico não tinha um bom relacionamento com o principal jogador e ídolo dos torcedores, Loco Abreu. O uruguaio já questionou o comandante publicamente em duas oportunidades.

Com a saída de Joel, o clube já procura por substitutos. O nome que mais agrada é de Adilson Batista, ex-Santos, mas o treinador já não aceitara um convite do Fluminense. Será que iria para o Alvinegro? Outro nome que pintou foi de Gilson Kleina que está na Ponte Preta. Kleina também descartou o Tricolor, mas a questão foi o pouco tempo de contrato. Outros nomes que estão disponíveis no mercado são Emerson Leão e Paulo Cesar Gusmão.

Não sei quem poderia dar jeito no Fogão. Considero o elenco fraco e sem reposições. No clássico contra o Vasco, Joel foi obrigado a escalar três volantes no meio devido à escassez de armadores.

Em 76 jogos pelo Botafogo, Joel acumulou 41 vitórias, 23 empates e 12 derrotas. Não me surpreenderia se, nas próximas horas, Joel Santana anunciar seu retorno ao Fluminense que busca alguém desesperadamente. Vamos aguardar por novidades.

Um comentário:

  1. Até eu pediria o boné. Trabalhar num clube onde a torcida cobra e não faz por onde, tem a pior média de público dentro de seu próprio estádio para os grandes do Rio.

    Botafogo é um dos que vivem a base da história, melhor dizendo, as custas de Garrincha, Zagallo, Jairizinho e cia. Não tem torcida a favor e há tempos não temum elenco competitivo, apenas enganador.

    Joel deve assumir o Flu? Porque fora do Rio é um dos piores treinadores do Brasil juntamente a Tite, Silas, Celso Roth e outros..

    abraços

    ResponderExcluir