Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

A SALVAÇÃO DO TIMÃO

O Corinthians começou 2011 de forma trágica com a eliminação ainda na Pré-Libertadores. Com isso, houve uma debandada de jogadores. Saíram Jucilei, Roberto Carlos e o atacante Ronaldo resolveu se aposentar do futebol. Seria o fim? Não.

Atualmente, o Timão é co-líder do Paulistão (ao lado do Mirassol, mas perde no número de vitórias) e é o único invicto no Estadual e a melhora do time tem muito a ver com a chegada do luso-brasileiro Liedson que desde que retornou ao Brasil, anotou sete gols em cinco jogos.

A fase de Liedson é tão boa que a diretoria nem pensa em trazer Adriano que está rescindido contrato com a Roma. No início do ano, os dirigentes fizeram de tudo pelo Imperador. Nem a ausência de Ronaldo está sendo sentida no Parque São Jorge. Liedson assumiu a posição com autoridade e atualmente é um dos melhores do país na posição.
O jogador que retornou ao Brasil após sete temporadas em Portugal, ainda sonha em defender a seleção lusa, mas desavenças com o treinador Paulo Bento podem minar este desejo. Liedson já sonha até em bater o recorde de gols em uma única temporada. Em 2004/2005, o atacante marcou 35 gols em 47 jogos. A média nesta temporada é superior a alcançada pelo Sporting-POR.

Apesar de já estar com 33 anos, Liedson é um jogador que se cuida. Além disso tem uma grande identificação com a camisa corintiana. A primeira passagem pelo clube também foi muito boa. Quando a diretoria anunciou a contratação do centroavante, eu fui só elogios. Sempre admirei o futebol de Liedson e acho que ele pode sim fazer a torcida sonhar com dias melhores no Parque São Jorge.

A ligação entre torcida e jogador é tão forte que há uma enquete no site oficial do clube para que os torcedores escolham o número que o atacante usará pelo restante da temporada. As opções são: 7, 9, 11 e 17 (usada na primeira passagem pelo Timão). Eu votaria na camisa nove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário