Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

BOTAFOGO PASSA SUFOCO, MAS VENCE NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA SEGUNDA FASE

O Botafogo entrou em campo no Engenhão sob pressão para encarar o River-SE depois da derrota no primeiro jogo da Copa do Brasil por 1 a 0. O placar foi o mesmo de Aracaju. Nas penalidades, vitória do Fogão por 4 a 1. Nas últimas cinco decisões por pênaltis, os botafoguenses saíram derrotados.

O Alvinegro não contou com o uruguaio Loco Abreu, contundido. Caio formou dupla de ataque com Herrera.

A primeira chance de gol dos cariocas aconteceu após subida do lateral-direito Lucas (melhor em campo) e Herrera desperdiçou. O Botafogo só atacava pelo lado direito de ataque. Os sergipanos, com a vantagem do empate, só se defendiam.

Aos 20 minutos, Caio recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e chutou com perigo ao gol de Max. Quase saiu o primeiro do Fogão. Pouco depois, Cajá deu belo passe para Herrera que chutou para linda defesa de Max.

Outro lance de perigo saiu novamente com Lucas que cruzou na área e Caio cabeceou para fora. O Botafogo insistia nas jogadas aéreas, mas faltava um atacante alto. Um minuto depois, Renato Cajá, também de cabeça, deu trabalho a Max.

O River deu o ar da graça aos 39 minutos com Bibi de cabeça, mas Jefferson espalmou para escanteio e salvou o Botafogo. Dois minutos depois saiu o gol do Botafogo. Após cobrança de escanteio, o goleiro saiu mal, a bola bateu no zagueiro Bebeto, ex-Vasco, e voltou para o gol, mas não ficou claro se a bola atravessou a linha final totalmente. Nos acréscimos, Herrera perdeu uma chance incrível de fazer o segundo gol.

Com 30 segundos da etapa complementar, Everton acertou a trave do River depois da zaga perder uma bola dominada. Aos 11 minutos, Joel Santana mexeu na equipe. Entrou Alex no lugar de Everton para tornar o time mais ofensivo.

Logo depois de entrar no jogo, Alex quase fez o segundo ao mandar uma bomba que passou bem perto do ângulo esquerdo de Max. Herrera também chegou cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu concluir.

Com o passar do tempo, os jogadores do Botafogo começaram a errar passes por causa do nervosismo. E o goleiro Max evitava o segundo gol do Botafogo. Alex cabeceou na pequena área e o arqueiro fez uma defesaça. Lucas também tentou, mas parou em Max.

No fim, o Alvinegro não foi capaz de fazer dois gols e a decisão foi para os pênaltis. O Botafogo fez todos que bateu e venceu por 4 a 1. No fim, os jogadores comemoram com o técnico Joel Santana.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Botafogo enfrentará o Paraná e o Alvinegro tem tudo para avançar mais uma fase, mas precisa melhorar seu rendimento.

Um comentário:

  1. O que será que dirão os botafoguenses, tão acostumados a reclamar de juiz quando perdem, do lance em que o gol da classificação na verdade não foi gol?

    rs

    Abraço

    ResponderExcluir