Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de abril de 2011

QUE PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Uma derrota em Assunção traria a eliminação santista na Taça Libertadores da América. O time não contava com Elano e Neymar, expulsos na última partida. O cenário, em pleno aniversário do clube, não era nada bom, mas o Santos conta com a qualidade de Paulo Henrique Ganso que é capaz de amenizar qualquer problema. No fim das contas, vitória sobre o Cerro Porteño por 2 a 1 e a vaga que estava ameaçada depende apenas de uma simples vitória no Pacaembu contra o eliminado Deportivo Táchira-VEN.

O Santos está em terceiro lugar no Grupo 5 com oito pontos ganhos. O Cerro também tem oito, mas possui um saldo de gols superior. O líder da chave é o Colo-Colo com nove. Como os dois primeiros se enfrentam, o Santos precisa apenas vencer o Táchira e caso haja um empate em Santiago, os Meninos da Vila ainda conquistam o primeiro lugar do grupo.


Esta foi a primeira vitória de Muricy Ramalho na Libertadores. No comando do Fluminense, foram três jogos com dois empates e uma derrota.


O Santos jogou bem e não se importou com os desfalques e nem com a força do Cerro. Arouca, que não jogava há dois meses, voltou ao time na vaga de Elano e no ataque, Diogo foi o companheiro de Keirisson.


O Santos jogou com muita inteligência e calma e abriu o placar aos 11 minutos em linda jogada individual de Danilo que passou por dois marcadores e acertou uma bomba de longe no ângulo do goleiro Barreto. Por pouco, Danilo não fez mais um logo depois.


Aos 31 minutos, Muricy foi obrigado a mexer no time por contusão. Saiu Diogo e entrou Maikon Leite que teve uma excelente oportunidade de ampliar. O atacante chegou a driblar o goleiro, mas o zagueiro Cardozo salvou antes da bola entrar.


No segundo tempo, o Santos já voltou aumentando a contagem. Aos três minutos, Ganso achou Maikon Leite aberto na ponta direita e o atacante só teve o trabalho de chutar forte para vencer Barreto e marcar o segundo do Peixe.


Maikon Leite ainda desperdiçou pelo menos mais duas chances claras de gol. Não seria exagero uma goleada brasileira no Paraguai. O Cerro só conseguiu diminuir nos acréscimos. Aos 48 minutos, Benítez diminuiu para os donos da casa, mas nesta altura nem mais a torcida local estava no estádio. Os torcedores do Cerro não acreditavam numa reação guarani.


Como mudou a situação do Santos na Libertadores. Muitos estavam preocupados pelo jogo fora de casa não ser fácil e o time não contar com Elano e Neymar, mas Ganso assumiu a responsabilidade e além disso o Santos jogou muito bem e não deu chances ao time do Cerro que precisará vencer o Colo-Colo fora de casa para se classificar para a próxima fase da Libertadores.

Um comentário:

  1. Eu sempre acreditei no Santos...

    Um time que tem no plantel Elano, Neymar e Ganso sempre será candidato a títulos!

    Vai brigar por mais um...

    ResponderExcluir