Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

THIAGO NEVES DECIDE E FLA VENCE MAIS UMA E CONTINUA INVICTO


Está difícil de parar o "Bonde do Mengão sem Freio". O Botafogo bem que tentou, mas no fim, o Fla de Thiago Neves, o cara nos clássicos, venceu por 2 a 0 com dois gols do apoiador.


Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 15 pontos, está vice-liderança do Grupo B, mas já garantiu vaga nas semifinais da Taça Rio.


O Flamengo chegou a 21 jogos de invencibilidade. A última derrota foi em novembro e o time superou a última série de jogos sem perder. Em 1999, sob o comando de Carlinhos, o Fla ficou 20 partidas sem saber o que era derrota.


O Botafogo se complicou ao perder o clássico no Engenhão. O Alvinegro continuou com 11 pontos, três a menos que Fluminense e Olaria que estão na liderança da chave. Resta ao Botafogo vencer o rebaixado América e torcer para uma derrota de Flu ou Olaria na última rodada no próximo fim de semana.


O jogo começou bem truncado com as defesas levando vantagem sobre os ataques. A primeira boa chance aconteceu aos 14 minutos com Ronaldinho que desviou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão de Jefferson. O Bota respondeu com Loco Abreu, mas a bola também foi para fora.


O jogo seguia equilibrado, mas o Fla foi mais eficiente e abriu o placar aos 35 minutos com Thiago Neves que, oportunista, desviou cruzamento de Renato Abreu e fez o primeiro. Ronaldinho quase fez o segundo, mas o zagueiro João Felipe se jogou na frente da bola e salvou o Botafogo.


No lado alvinegro, o único que ameaçava era Loco Abreu que obrigou o goleiro Felipe a fazer uma difícil defesa no final da primeira etapa.


No segundo tempo, o Fla voltou mais recuado tocando a bola e explorando os contra-ataques, enquanto o Botafogo tentava chegar ao ataque, mas faltava criatividade ao time de Caio Júnior. Marcelo Mattos arriscou de longe, mas nada que ameaçasse Felipe.


A partida se tornou burocrática. O Botafogo não tinha força e o Flamengo parecia não querer mais jogo. Até que aos 43 minutos, Léo Moura desceu em velocidade e encontrou Thiago Neves que tocou na saída de Jefferson para sacramentar mais uma vitória do "Bonde do Mengão sem Freio".


Ainda acredito na classificação do Glorioso para a semifinal, já que o Olaria vai encarar o Vasco, mas este time do Botafogo, certamente, é o mais fraco dos quatro grandes do Rio de Janeiro e o Flamengo que chegou a ficar ameaçado na Taça Rio, certamente chegará com força para buscar o título de campeão carioca e a torcida já pensa numa conquista de forma invicta.


Outros Resultados: Vasco 2 x 1 Cabofriense; Americano 1 x 5 Fluminense; Nova Iguaçu 1 x 1 Bangu; Madureira 2 x 1 Boavista; Volta Redonda 0 x 0 Olaria; Duque de Caxias 2 x 1 Resende e Macaé 1 x 1 América.

Um comentário: