Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

TREM BALA ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO


O Vasco não tomou conhecimento do Náutico e venceu com autoridade na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Trem Bala atropelou e o 3 a 0 ficou barato para os pernambucanos.


Com Diego Souza de volta ao time titular, o Vasco fez a sua melhor apresentação nesta temporada ao não dar espaço para os pernambucanos. No Náutico, o meia Eduardo Ramos, melhor jogador do time, se recuperou de contusão e foi para o jogo.


Logo com 30 segundos, os donos da casa já assustaram. Depois de cruzamento da direita, o pequenino Bruno Meneghel ganhou da zaga vascaína pelo alto e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.


A pressão pernambucana durou apenas dez minutos. Depois disso o Vasco botou a bola no chão e passou a dominar a partida. O primeiro gol carioca poderia ter saído com o zagueiro Dedé que mandou de cabeça na trave de Eduardo. Diego Souza (mal mais uma vez) também perdeu grande chance na cara do goleito do Timbu.


O Vasco ainda teria uma boa chance com Alecsandro que chegou um pouco atrasado em chute cruzado de Ramon. Os donos da casa responderam com Ricardo Xavier, mas a bola foi por cima do gol de Prass.


O Vasco levava perigo nas jogadas aéreas e desta maneira abriu o placar aos 32 minutos com Dedé que foi no terceiro andar para marcar. Cinco minutos depois, Fellipe Bastos arriscou de muito longe e carimbou a trave de Douglas. Ramon, em linda jogada, quase faz um gol de placa.


O primeiro terminou e foi pouco tamanha era a superioridade do Vasco. Mas no segundo tempo, o Cruzmaltino continuou muito bem. Aos seis minutos, Éder Luis, até então sumido, cruzou e Alecsandro, impedido, mandou para as redes. A arbitragem nada marcou e o atacante saiu comemorando mais um do Vascão.


Mesmo com uma boa vantagem, o Vasco não parava de atacar. Diego Souza entrou sozinho na área, mas preferiu tocar no meio e desperdiçou mais uma boa oportunidade. No contra-ataque, Aírton assustou os cariocas com uma bomba na trave.


Bernardo e Jumar que entraram nos lugares de Éder Luis e Felipe respectivamente perderam chances ótimas de ampliar o marcador. Quando o 2 a 0 já parecia consumado, teve tempo para mais um. Falta perto da área. Bernardo pede para bater e o técnico Ricardo Gomes autoriza e o "Principe da Colina" acerta o ângulo de Douglas com perfeição. Bernardo agora, com sete gols, é o artilheiro do Vasco em 2011 e olha que ele é reserva.


O Vasco jogou muito bem e colocou os dois pés nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o time deve pensar na Taça Rio, onde já está classificado para as semifinais. Volto a dizer que Ricardo Gomes terá de achar um lugar para o menino Bernardo no time titular. Éder Luis e Diego Souza que abram o olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário