Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

BOBEOU EM CASA, TEM DE RECUPERAR FORA

O Botafogo até que reagiu e buscou o empate em 2 a 2 no Engenhão contra o Avaí, mas o resultado não foi nada bom. Ainda mais por se tratar de um jogo em casa. Agora, em Florianópolis, só a vitória interessa ao Alvinegro ou então um empate a partir de três gols para se classificar na Copa do Brasil.

O Avaí estava a vontade em campo e logo aos 13 minutos abriu o placar com o centroavante William que recebeu na área e mandou uma bomba cruzada sem chances para Jefferson.


Ao tomar o primeiro gol tão cedo, os poucos torcedortes presentes já começaram a vaiar. O que dizer então quando oito minutos depois os catarinenses fizeram o segundo? Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Rafael Coelho, ex-Vasco, que mandou no contrapé de goleiro botafoguense. Rafael Coelho vem marcando muitos gols em 2011 e é um dos artilheiros da Copa do Brasil.


Só que desta vez nem deu tempo para ouvir tantas vaias. Um minuto depois, Caio fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Herrera diminuir o prejuízo. Caio Júnior logo sacou o improdutivo e vaiado Marcio Azevedo para promover a estreia de Cortês, ex-Nova Iguaçu.


O botafogo acordou e chegou ao empate aos 44 minutos em falha grotesca do volante Bruno que foi recuar para o goleiro Renan, mas não percebeu que o arqueiro já estava fora do gol. A bola passou por Renan e sobrou limpa para Loco Abreu empatar no Engenhão.


Mesmo com a igualdade, o time do Botafogo foi para o vestiário debaixo de vaias. No segundo tempo, o panorama não mudou muito e quem ficou mais perto de chegar ao terceiro gol foi o Avaí.


Caio Junior fez uma alteração que poucos entenderam. Sacou o atacante Herrera para colocar o lateral Lucas e a torcida pegou no pé do "Professor Pardal".


Aos 26 minutos, Evando teve tudo para colocar os vistantes novamente em vantagem. O atacante recebeu na área, deu dois cortes e chutou já com o gol vazio, mas Alessandro salvou em cima da linha. No rebote, Rafael Coelho tentou marcar de bicicleta, mas a bola desviou em Cortês e foi para a linha de fundo.


O Botafogo não chegou nem perto da vitória e agora terá a obrigação de vencer na Ressacada. Eu já falava durante a semana que o Fogão precisaria abrir o olho e jogar melhor para avançar neste duelo. Considerava os cariocas favoritos, mas depois do resultado no jogo de ida, tenho de mudar de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário