Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ABRIU-SE A JANELA


A Confederação Brasileira de Futebol pediu e a FIFA atendeu. A janela de transferências para jogadores vindos do exterior será aberta antes do mês de agosto. A data precisa ainda não está confirmada, mas o atleta que estiver retornando ao futebol brasileiro terá condições de jogo ainda no mês de junho.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto pediu para que a CBF encaminhasse o pedido à FIFA. Novelletto atendeu solicitação do Grêmio que será um dos clubes beneficiados com a abertura antecipada da janela.

Além do Grêmio, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Vasco tirarão proveito desta novidade. O Grêmio acertou com o atacante argentino Ezequiel Miralles, ex-Colo-Colo e com o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira Gilberto Silva. O Galo teria em campo mais cedo o atacante Guilherme e o volante Dudu Cearense. No Botafogo, o ex-santista Renato já teria condições para estrear com a camisa alvinegra. No Corinthians, o meia Alex, contratado a peso de ouro também poderia mostrar se o alto investimento foi válido. Além da torcida do Vasco que conta os minutos para celebrar o retorno do ídolo Juninho Pernambucano.

Os clubes que não tinham pressa em negociar com atletas do exterior também podem se apressar com a nova medida. O São Paulo pode fechar a qualquer momento com o zagueiro uruguaio Coates do Nacional-URU e o Flamengo negocia com Airton, ex-jogador do clube, atualmente no Benfica e o atacante André, ex-Santos que tem o passe pertencente ao Dínamo de Kiev-UCR. No Peixe, Zé Roberto pode voltar. Assim como o Palmeiras pensa em trazer de volta ao clube o zagueiro Henrique que está no Racing Santander-ESP, mas é do Barcelona.

De um modo geral, foi bom para os clubes brasileiros a abertura da janela. Assim os torcedores não vão precisar esperar até quase o final do primeiro turno para verem seus times completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário