Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

REBAIXAMENTO INESPERADO NA FRANÇA


O Campeonato Francês terminou no último final de semana com o título do Lille depois de 57 anos, mas a grande surpresa por lá foi o rebaixamento do Monaco, clube tradicional no país, que perdeu para o Lyon por 2 a 0. Uma vitória em casa livraria o Monaco e rebaixaria o Nice.

A equipe que conta com o zagueiro brasileiro Adriano, ex-Grêmio, estava na elite francesa há 34 anos. O time do técnico Laurent Banide (foto) ficou na antepenúltima colocação com 44 pontos. Lens e Arles-Avignon também foram rebaixados na França.

No ano 2000, o Mônaco conquistou o Nacional. Três anos depois, o título da Copa da Liga Francesa. Em 2004, foi vice-campeão da Champions League (eliminando Real Madrid e Chelsea) ao perder a decisão para o Porto.

Um dos destaques do Monaco era Park Young, integrante da Seleção da Coreia do Sul nas Copas de 2006 e 2010. Quem também fazia parte do elenco do clube do principado era o brasileiro Eduardo Costa que foi emprestado ao Vasco no meio da temporada européia. Com o descenso do Mônaco, fica mais fácil que o clube da Colina consiga prorrogar o empréstimo do volante. Quem também tem uma identificação com o clube é o técnico Ricardo Gomes que passou por lá como treinador entre 2007 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário