Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FLAMENGO É CAMPEÃO CARIOCA INVICTO


O Flamengo venceu mais um rival na disputa por pênaltis e, de forma merecida, conquistou o título de campeão carioca invicto. Este foi o 32º caneco estadual do Rubro-Negro, sendo que o quinto sem ser derrotado. Em 2011, o Flamengo venceu a Taça Guanabara e a Taça Rio e foi campeão de forma antecipada.

A partida no Engenhão não teve gols, mas nem por isso deixou de ser um bom jogo. O equilíbrio foi a tônica do Clássico dos Milhões, mas nas penalidades, o Fla é quase que imbatível. Não é a toa que não perde nos pênaltis desde 2004.

Ronaldinho, que foi dúvida durante a semana, não sentiu o joelho e jogou normalmente os 90 minutos. Léo Moura não se recuperou e foi substituído, mais uma vez, por Rafael Galhardo. O técnico Vanderlei Luxemburgo pôde enfim comemorar um título pelo clube de seu coração. A presidente Patrícia Amorim, ex-atleta do clube, era uma das mais empolgadas na festa ainda no gramado do Estádio Olímpico João Havelange.

O Vasco começou melhor e levou perigo com Éder Luis e Fellipe Bastos. O Flamengo respondeu com Bottinelli que desperdiçou excelente chance na cara de Fernando Prass que fez bela defesa após boa troca de passes do ataque flamenguista.

O “Trem Bala da Colina” ainda teve mais duas chances na etapa inicial. Felipe chutou e a bola passando raspando a trave do seu xará. O meia Diego Souza também perdeu em uma cabeçada na pequena área em que Felipe pegou sem dificuldades.

No início do segundo tempo, Ronaldinho teve uma oportunidade em falta rente a meia lua, mas Fernando Prass espalmou para escanteio. Os técnicos mudaram os times. Vanderlei Luxemburgo tirou o argentino Bottinelli, que ficou muito irritado, para colocar o chileno Fierro. No Vasco, o apagado Diego Souza deu lugar ao menino Bernardo.

Com a entrada de Bernardo, o time cruzmaltino voltou a ameaçar e foi do próprio camisa 31 um chute que Felipe precisou se esticar para evitar a abertura do placar. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Thiago Neves, de fora da área, acertar um bonito chute que passou raspando o gol de Prass. Allan e Willians se desentenderam e foram expulsos por Luiz Antônio Silva Santos.

Nas penalidades máximas, o Flamengo foi como favorito por ter vencido as últimas sete decisões nesta forma. Alecsandro não bateu bem, mas fez para o Vasco. Renato Abreu deixou a série empatada. Bernardo, Fellipe Bastos e Elton nem acertaram o gol e mandaram as cobranças para fora. Fierro também perdeu, mas Fernando converteu e coube a Thiago Neves marcar o gol do título. Final: Fla 3 a 1 nos pênaltis e nem precisou da última cobrança que seria de Ronaldinho Gaúcho.

Gostaria de parabenizar os leitores flamenguistas Carol Abreu, Celso Coelho, Daniel Almeida, Guilherme Ayupp, Ian Sena, José Renato, Leandro Gavião, Luciano Bandeira, Marcel Lins, Pablo Martins, Rodrigo Mendes e Rose Novaes. Comemorem mais esta conquista do Mengão. O título de 2011 ficará marcado de forma ainda mais significante por ter sido invicto. A campanha do Fla teve 11 vitórias e sete empates e com direito a vitória nos pênaltis sobre os três rivais no Estado. Ninguém no Rio foi capaz de deter o “Bonde do Mengão sem Freio”. Quem vai parar o time de Vanderlei Luxemburgo?

8 comentários:

  1. Conquista absolutamente inquestionável...

    Mengão sem freio ruma à Copa do Brasil agora...
    rs

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Celso Coelho - Manaus/AM2 de maio de 2011 às 19:47

    Como Rubro negro, só uma coisa alegra-me com esse título. O fato de o mesmo ter sido conquistado em cima do nosso ETERNO VICE.

    Depois de longo e tenebroso inverno ele voltou. O VICE VOLTOU. E voltou pior, coitado do Vasco. Há 50 anos como Flamengo eu nunca tinha visto uma descisão tão medíocre como essa.

    Decidida nos penaltis com o Vasco perdendo três, e olha que foram chutados para fora, a bola nem no gol foi.

    Agora vamos partir para conquistar o Campeonato Cearense. Já eliminamos o Fortaleza e o Horizonte, se ganhar agora do Ceará o Mengão Ô Chente! Será campeão cearense. Eta Mengão retado, bichinho!

    Bricadeira a parte eu na verdade acho que tá na hora de começar arrumar um time de verdade para a disputa do Campeonato Brasileiro.

    Pois, esse ai que foi campeão carioca eliminando Botafogo, Fluminense e Vasco nos penaltis. É forte candidato ao REBAIXAMENTO. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Celso Coelho muito pessimista.

    Acho que rebaixamento é um pouco de exagero, mas o Flamengo não vai disputar titulos nacionais com esse time não. No carioca não venceu nenhum clássico nos 90 minutos, acho que só do Vasco na Taça GB por 2x1.

    Falta atacante, falta lateral esquerdo, falta zagueiro. Ronaldinho Gaúcho ainda não mostrou resultado, apenas Thiago Neves está jogando bola.

    ResponderExcluir
  4. Na Taça GB o Fla venceu o Vasco por 2 a 1 na primeira fase e empatou com Bota na semi (1x1), passando nos pênaltis...

    Na Taça Rio um 0x0 com o Flu e vitória de 2x0 sobre o Botafogo na primeira fase. Empates com Flu (1x1) e Vasco (0x0) e vitórias nos penaltis!

    55% de aproveitamento nos clássicos!

    Concordo que precisa de reforços e disse isso no meu blog! Mas o rubro-negro foi disparado o melhor time do Carioca, tanto que não foi vencido por ninguém e com méritos levou antecipadamente!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. De novo pra eles né, o jeito é aguentar zuações. Poh não pode perder três pênaltis... VICE DE NOVO!!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Não tem jeito...a média está mantida...pra cada 100 mulambos 1 é inteligente e realmente entende de futebol....outros 99 são alienados...rsrsrsrs ainda faltam aparecer aqui os outros 98...aguardemm!!!
    ahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Será que faço parte desse 1% de inteligentes? Se sim, eu agradeço...

    kkkkkkkkkk

    Abraços a tds da arco-íris!
    rs

    ResponderExcluir
  8. Mengão sem freio!!!

    Aos vascaínos, não fiquem tristes:
    "Azar no jogo, sorte no amor!!"

    Abs,

    ResponderExcluir