Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de maio de 2011

A MARCA DO GLADIADOR

Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 em São José do Rio Preto. O gol da vitória foi marcado por Kleber, um dos poucos jogadores que se salvam no limitado time de Luiz Felipe Scolari. Já o Botafogo parece que vai passar raiva nos torcedores durante a competição. Ou a diretoria acorda e faz contratações ou os botafoguenses terão de acompanhar a tabela de baixo para cima.


O Botafogo não contou com o ataque titular (Abreu e Herrera) em virtude de suspensão na partida contra o Avaí válida pela Copa do Brasil. Caio jogou sozinho no ataque e Maicosuel voltou ao time titular. Pouco, muito pouco.



As principais jogadas do Verdão saiam dos pés de Marcos Assunção. Foi do volante os passes para Adriano e Thiago Heleno, mas ambos desperdiçaram as chances. O Botafogo também tinha o seu mestre nas bolas paradas que era Maicosuel, mas as jogadas não davam em nada. Aos 45, Marcos Assunção cobrou falta, Jefferson espalmou, a bola ainda bateu na trave e no rebote, João Vitor parou no goleiro do Botafogo e da Seleção Brasileira.



No início do segundo tempo, o ataque palmeirense fez boa jogada. Kleber rolou para Patrik que entrara no intervalo, mas foi mais uma oportunidade desperdiçada. Até que aos 20 minutos, Kleber recebeu na área, deu um bonito corte em Lucas Zen e marcou um belo gol. Jefferson, desta vez, nada pôde fazer.



O Botafogo não ameaçava muito. Apenas a bola parada era opção. Maicosuel teve uma boa chance neste quesito, mas falhou na cobrança. O Palmeiras apenas administrou a vantagem e não correu riscos de sofrer o empate. Mas deu para perceber que os dois times são bem fracos. O Palmeiras não deve brigar lá em cima e ficará na zona intermediária. Já o Botafogo será daí para baixo.



Outros Resultados: Flamengo 4 x 0 Avaí; Ceará 1 x 3 Vasco; Atlético-MG 3 x 0 Atlético-PR; Santos 1 x 1 Internacional; América-MG 2 x 1 Bahia; Coritiba 0 x 1 Atlético-GO; Figueirense 1 x 0 Cruzeiro e Grêmio 1 x 2 Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário