Pesquisar este blog

sábado, 9 de julho de 2011

FRED SALVA SELEÇÃO DA DERROTA

O Brasil empatou mais uma na Copa América. Desta vez, 2 a 2 contra o Paraguai e se não fosse Fred, a Seleção teria saído derrotada, já que o segundo gol brasileiro só aconteceu aos 44 da etapa final.

A novidade na escalação foi a barração de Robinho, mas quando todos esperavam por Lucas, Mano Menezes resolveu dar chance para Jadson. Com o resultado, Brasil e Paraguai dividem a segunda colocação do Grupo B com dois pontos. A líder, por incrível que pareça é a Venezuela que está com quatro.

A jóia Neymar, mais uma vez não esteve bem. O garoto do Santos tem de aprender que futebol não é apenas cai - cai. Neymar tem muito futuro, mas tem de crescer e deixar de ser menino. Paulo Henrique Ganso foi melhor do que na estreia, mas ainda esperamos muito mais do camisa 10.

O Brasil não estava bem, mas mesmo assim, conseguiu abrir o placar em uma jogada que contou com a insistência de Ramires que brigou por uma bola e passou para Ganso que rolou para Jadson mandar de fora da área e acertar o canto de Villar.

No segundo tempo, o técnico Gerardo Martino mudou a atitude e os paraguaios melhoraram. Aos nove, Estigarribia avançou pela esquerda e centrou para Roque Santacruz empatar o jogo. Antes, Neymar desperdiçou mais uma oportunidade ao cair no chão e pedir falta. Na resposta, empate do Paraguai.

Pouco depois, a virada. Daniel Alves estava com a bola sob controle, mas brincou e perdeu. Rivero recuperou e tocou para Valdez que tinha entrado pouco antes. O paraguaio ainda deu sorte, já que a bola bateu em Lúcio e voltou em seu corpo e encobriu Julio Cesar.

Mano Menezes não sabia o que fazer, mas precisava mexer no time e mandou a campo Fred e Lucas nas vagas de Neymar e Ramires. Elano tinha entrado antes e obrigou Villar a uma bonita defesa em cobrança de falta.

O gol salvador saiu aos 44 minutos. Fred recebeu passe de Ganso, girou e chutou forte sem chances para o goleiro do Paraguai.

O Brasil empatou mais uma e novamente jogou mal. A Seleção precisa treinar mais e melhorar. A definição da vaga ficará para a próxima rodada contra o lanterna Equador. Apenas a vitória interessa. Será que teremos mais mudanças? Está claro que Mano Menezes ainda não conseguiu dar um padrão tático à equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário