Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

NOITE DE ANDRÉ NO IPATINGÃO

O Atlético-MG venceu o Fluminense em Ipatinga por 1 a 0 na abertura da 12º rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por André que chegou ao clube há uma semana.

Com os três pontos, os torcedores respiram aliviados e se afastam um pouco mais da zona de rebaixamento. Já o Fluminense, que pensava em se aproximar dos primeiros, estaciona nos 15 pontos ganhos em uma campanha muito irregular. O Tricolor contou com Deco e Fred pelo segundo jogo consecutivo. Algo bem raro e que não acontecerá na próxima partida, já que o meia levou o terceiro cartão amarelo e não pegará o Ceará no Engenhão.

O primeiro tempo foi bem monótono, com poucas emoções. O Fluminense assustava em chutes de longe e o Atlético que procurava mais o ataque esbarrava na deficiência de Magno Alves e Jonatas Obina. André, contratado junto ao Dínamo de Kiev-UCR estava como opção no banco de reservas.

No intervalo, muitas vaias para o time do Atlético em especial ao lateral-esquerdo Guilherme Santos, eleito como o culpado da má fase pelos torcedores.

Na etapa complementar, o Atlético foi bem melhor. Apesar de Fred ter tido boa chance no início, mas parou em Giovanni. O Galo assustava a todo instante. Magno Alves mandou uma bomba em cobrança de falta e Diego Cavalieri fez difícil defesa. No lance seguinte, o arqueiro teve de sair socando em um escanteio para evitar a conclusão do ataque adversário.

Aos 23 minutos, os dois treinadores mexeram no ataque. No Flu, saiu Souza para a entrada do atacante Rafael Sobis que não pegou na bola. No Galo, André no lugar de Jonatas Obina.

A superioridade atleticana foi compensada aos 31 minutos quando Magno Alves avançou pela direita e mandou na cabeça de André que se antecipou a Gum e testou certeiro para marcar em seu primeiro jogo com a camisa atleticana. Abel logo colocou Rafael Moura no lugar de Diguinho.

Nos acréscimos, pressão do Fluminense. Fred pegou uma rebatida de Giovanni e por pouco não empatou. No final, o placar foi justo. O Atlético buscou mais a vitória e para o atacante André em especial que não marcava há muito tempo. O novo reforço chega à Minas Gerais com moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário