Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

RONALDINHO DECIDE DE NOVO E AGORA, FLA TORCE POR MAIOR RIVAL

No reencontro de Ronaldinho com o Grêmio, mais uma vitória rubro-negra no Brasileiro. R10 foi bem novamente e deu um passe e fez o segundo gol dos atuais vice-líderes do campeonato.



O Flamengo passará por uma situação curiosa no complemento da 13º rodada. Terá de torcer pelo rival Vasco contra o São Paulo no Morumbi para ganhar a posição do Tricolor Paulista.




O resultado no duelo realizado no Engenhão já era previsível. Este time do Grêmio é muito limitado e, como já afrmei outras vezes aqui no Futebol em Foco, vai brigar da metade para baixo na tabela de classificação. Um time com a tradição do Grêmio não pode ter Gilberto Silva e André Lima como principais jogadores.




O atacante Leandro deu um chute ao gol de Felipe, mas nada que amedrontasse nenhum torcedor. O primeiro chute do Flamengo foi com Renato Abreu aos 21 minutos e seis minutos depois saiu o primeiro gol. Gaúcho cruzou bem e Thiago Neves testou certeiro para colocar os donos da casa em vantagem.




O time gremista com três volantes não tinha força ofensiva. No segundo tempo, com um minuto, Renato chutou ao gol de Victor.




Ronaldinho estava se soltando aos poucos com bonitos dribles. Em um deles, na esquerda, Mario Fernandes derrubou o atacante na área, mas o juiz Sálvio Spínola ignorou a penalidade. A cada toque e jogada de efeito de Ronaldinho, os torcedores (novamente em lua de mel com o craque) iam ao delírio no Engenhão.




O lance mais perigoso do Grêmio foi um chute despretensioso de Lúcio em que Felipe fez linda defesa ao colocar a bola para escanteio.




Quando o Grêmio pensava em se animar, o goleiro Victor (injustamente na Seleção Brasileira) tentou driblar Ronaldinho na área e como falta habilidade com a bola nos pés a um e sobra ao outro, Ronaldinho roubou e rolou para marcar o segundo do Flamengo. E o jogador comemorou e muito o gol sobre o time que o revelou para o futebol. Falha gritante de Victor. O goleiro não é mais unanimidade nem no Olímpico. Tem gente que quer Marcelo Grohe como titular, mas Mano Menezes gosta de Victor. Fazer o que?




Julinho Camargo começou a colocar meias e atacantes, mas foi em vão. Deu a lógica. O Flamengo é muito superior ao Grêmio e não sairia derrotado em casa. Seria uma zebraça.




O time de Vanderlei Luxemburgo começará o oitavo mês de 2011 com apenas uma derrota na temporada. Algo digno de registro. Na próxima semana, será uma parada dura contra o Cruzeiiro em Minas Gerais, mas não dá para duvidar do Rubro-Negro ainda mais depois do que fizeram na Vila Belmiro na última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário