Pesquisar este blog

sábado, 30 de julho de 2011

VITÓRIA COM A MARCA DO ÍDOLO

O Botafogo não se intimidou em enfrentar o Cruzeiro em Sete Lagoas, já que o ídolo Loco Abreu estava de volta ao time. E na estreia do uruguaio no Campeonato Brasileiro, 1 a 0 para o Fogão com gol do atacante recentemente campeão da Copa América.




O time de Caio Junior se recuperou no torneio ao chegar a segunda vitória seguida. Agora, o Botafogo soma 22 pontos e está na quinta posição. Já o Cruzeiro perdeu a segunda consecutiva. Primeira vez que acontece tal fato desde que joel Santana chegou na Toca da Raposa.




Eu esperarava por uma vitória dos mineiros e fui surpreendido com o resultado na Arena do Jacaré. A primera oportunidade foi dos donos da casa em chute de Fabricio. O Bota respondeu com Maicosuel em cobrança de falta que foi por cima da meta de Fábio.




O Cruzeiro tinha no argentino Montillo seu jogador mais perigoso e o camisa 10 deu dois chutes e em um deles, obrigou Jefferson a trabalhar. O Botafogo teve uma grande oportunidade aos 24 minutos com Elkeson que chutou para defesa de Fábio e na sobra, Maicosuel quase marcou.




No segundo tempo, Joel voltou com Roger no lugar de Gilberto e o time ficou mais ofensivo. O paraguaio Ortigoza quase coloca a Raposa em vantagem. Mas aos 11 minutos, Loco Abreu recebeu na intermediária, avançou e chutou de fora da área para marcar o gol da vitória botafoguense. Será que serve como um cala boca a Joel Santana que sempre arrumou problemas com o uruguaio em sua passagem por General Severiano?




O Cruzeiro sentiu o gol e parou de jogar, já o Botafogo poderia ter aumentado em finalizações de Abreu e Herrera que mandou uma bola raspando a trave de Fábio.




Mais uma vez, esse time do Botafogo queimou a minha língua, mas ainda não tenho confiança no Alvinegro para a sequência do Brasileirão. Com Loco Abreu, o time tende a melhorar. A figura do uruguaio é muito importante sobre o elenco botafoguense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário