Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

URUGUAI VENCE MÉXICO E SERÁ O ADVERSÁRIO DA ARGENTINA NAS QUARTAS

O Uruguai bateu o México por 1 a 0 em La Plata e garantiu a segunda posição no Grupo B da Copa América. Agora, teremos o clássico entre a Celeste e a dona da casa, Argentina, no próximo sábado nas quartas de final da competição. O México, representado pelo time sub-22, se despede do tornieo com três derrotas em três partidas.



O Uruguai começou bem e buscava o ataque com o sempre perigoso Luis Suárez, melhor jogador da seleção na competição até o momento. O gol da vitória não demorou a sair. Aos 14 minuitos, Forlán cobrou falta para a área e Álvaro Pereira aproveitou rebote de Luis Michel e marcou.



Pouco depois, Maxi Pereira deixou Forlán em boas condições de marcar, mas não foi desta vez que o camisa 10 quebrou o jejum qie já dura desde a Copa da África do Sul. Forlán ainda teria mais uma chance na primeira etapa, mas a trave fez com que a "seca" prosseguisse. Ainda na etapa inicial, onde foi bem superior, o Uruguai poderia ter ampliado com Suárez, mas o arqueiro mexicano praticou boa defesa.

Na etapa complementar, o México já eliminado, passou a pressionar. A tentativa era somar pelo menos um ponto na Copa América. Mas a defesa uruguaia comandada pelo ex-sãopaulino Lugano levava sempre vantagem.

Aos 25 minutos, Forlán ajeitou, de peito, para López e a bola passou rente a meta de Luis Michel. Cinco minutos depois, Lodeiro acertou a trave mexicana mais uma vez. O México chegou a marcar com o atacante Rafael Marquéz, mas havia impedimento e também seria uma injustiça se o Uruguai não saisse de La Plata com os três pontos garantidos.



No próximo sábado, já teremos dois gigantes do continente se enfrentando. Bom para o Brasil, já que um dos dois ficará pelo caminho. Além da classificação à semifinal, Argentina e Uruguai buscam a hegemonia de títulos na Copa América. Os dois contam com 14 canecos e são os maiores vitoriososo da competição sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário