Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL SUB-20

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu Portugal por 3 a 2, com o terceiro gol já na prorrogação, e sagrou-se pentacampeã mundial da categoria. O campeonato foi disputado na Colômbia.

O grande destaque da conquista foi o meia colorado Oscar que marcou os três gols. O atacante Henrique, com cinco gols, foi eleito o craque do Mundial pela FIFA. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira e o técnico da seleção principal Mano Menezes estiveram presentes no jogo.

O Brasil começou muito bem e com cinco minutos de jogo já saiu na frente com Oscar em cobrança de falta que não foi desviada por ninguém e entrou direto no gol do até então não vazado Mika. Só que cinco minutos depois, o melhor dos portugueses Nelson Oliveira fez boa jogada pela direita e cruzou para Alex marcar.

O Brasil não se abateu e continuou no ataque. Philippe Coutinho estava muito bem marcado e não fazia nada em campo.

Em um lance duvidoso, a bola teria entrado após cabeçada de Henrique, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

No intervalo, Ney Franco voltou com Allan e Negueba nos lugares de Gabriel Silva e Willian José. O time seguia buscando mais o ataque. Portugal não ameaçava tanto, mas chegou a virada em uma falha do goleiro cruzeirense Gabriel que não conseguiu segurar o chute de Nelson Oliveira.

Ney Franco logo colocou em campo o amuleto Dudu no lugar do apagado Coutinho e foi do cruzeirense a bela jogada que deu o empate aos 34 minutos. Dudu driblou um marcador e chutou para defesa de Mika e no rebote, Oscar deixou tudo igual.

O jogo foi para a prorrogação e era nítido o cansaço dos portugueses. Nelson Oliveira não conseguia mais correr e o Brasil estava mais inteiro. Portugal pretendia levar a decisão para as penalidades.

Até que aos seis minutos do segundo tempo, Oscar tentou cruzar e acabou encobrindo o goleiro português. Foi falha do arqueiro, sorte do brasileiro, mas o título foi para as mãos certas.

A campanha brasileira na Colômbia foi muito boa e o primeiro lugar apenas coroou o excelente trabalho do técnico Ney Franco que já tinha vencido o Sul-Americano no início do ano.

O goleiro Gabriel, os meias Oscar e Dudu (mesmo sendo reserva) e o atacante Henrique foram os destaques do Brasil. Coutinho não foi mal, mas não desempenhou o papel de protagonista que todos esperavam. Casemiro também teve uma participação bem tímida. O flamenguista Negueba também sempre foi uma boa opção de segundo tempo.

Parabéns aos brasileiros por mais um título mundial e que essa garotada dê muitos frutos futuramente. Quem sabe não teremos muitos deles na Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário