Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

E A FREGUESIA CONTINUA

Quando se trata de um Botafogo e Atlético-MG, o resultado é mais do que previsível e não deu outra. Os cariocas venceram, sem dificuldades, por 3 a 1 e chegaram aos 31 pontos em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o meia Felipe Menezes que macrou duas vezes. Elkeson fez o primeiro da partida.

O Botafogo estava desfalcado da dupla de ataque titular. Herrera estava suspenso e Loco Abreu segue machucado. Alex jogou sozinho na frente. O Galo jogou sem laterais com Serginho e Richarlyson improvisados e este foi o maior problema dos atleticanos.

No começo do jogo, a primeira chance foi dos mineiros. Guilherme cruzou para trás, mas Bernard não chegou na bola. O Botafogo respondeu em seguida com Elkeson, mas a zaga salvou o perigo.

O primeiro gol saiu aos 16 minutos. Cortês iniciou a jogada e tocou para Lucas que cruzou certo na cabeça de Elkeson que abriu o marcador.

O Atlético-MG, que estreava o volante Pierre, errava muitos passes, principalmente Serginho e Mancini. O Botafogo fez o segundo ainda no primeiro tempo. Felipe Menezes pegou de fora da área e , de canhota, fez um bonto gol sem chances para Renan Ribeiro.

No intervalo, Cuca fez duas modificações e o time voltou com André e o estreante Triguinho nas vagas de Mancini e Richarlyson. Mas o time seguia errando muito. Esta equipe do Atlético é bem fraca. Não adiantou nada trocar o treinador. O maior problema é o time.

O Botafogo cozinhava o Galo e tocava a bola para fazer o tempo correr. Até que Maicosuel fez boa jogada pela direita, cruzou e Lucas ajeitou para trás e Felipe Menezs acertou mais um bonito chute e marcou o terceiro.

A partir daí, a torcida presente ao Engenhão começou a chamar o Atlético de freguês e a gritar olé. Caio Junior começou a mexer no time e observar outros jogadres casos de Thiago Galhardo e Alexandre Oliveira. Cidinho, o novo xodó, teve o nome gritado pelos torcedores e entrou no lugar de Felipe Menezes aos 27 minutos.

O jogo seguiu com poucas oportunidades e na última jogada, André fez o gol de honra do Galo. Na saída da bola, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o fim do jogo.

O Botafogo jogou muito bem. Esteve seguro e não deu chances ao Galo que sofrerá muito nesta temporada, caso não melhore, para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Outros Resultados: Corinthians 0 x 2 Figueirense e Cruzeiro 1 x 0 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário