Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

DORIVAL NÃO RESISTE E CAI NO GALO

A diretoria do Atlético-MG anunciou no site oficial do clube que Dorival Junior não é mais o técnico do Galo. Após a derrota para o Figueirense em Ipatinga, o treinador não resistiu e foi demitido após uma reunião que contou com a presença do presidente do clube, Alexandre Kalil e do diretor de futebol, Eduardo Maluf.


Dorival deixa o clube na 13º posição com apenas 15 pontos ganhos. O treinador até que deu uma reanimada em 2010 quando chegou e pegou o time na zona de rebaixamento, mas não foi nada bem neste ano. A eliminação na Copa do Brasil diante do Grêmio Prudente, a perda do Estadual para o rival Cruzeiro e a má campanha no Brasileiro foram determinantes para a queda.




Dorival não deve ficar muito tempo desempregado. Segundo fontes, o treinador pode ser anunciado a qualquer momento no Internacional. Joel Santana também balança no Cruzeiro, mas será que o treinador iria para a Raposa, onde já trabalhou anteriormente?




Não culpo o técnico pelo mau momento. Considero Dorival um dos melhores profissionais do futebol brasileiro. Não é por acaso que quando quelquer time perde o treinador, logo pensam em Dorival, mas já esperava por essa demissão. É muito difícil se manter com maus resultados. E será que os jogadores não estavam boicotando? Isso acontece muito no meio do futebol.

Um comentário:

  1. Demorou para cair, eu gosto do Dorival, mas infelizmente a situação estava ruim pra ele. Eu poderia lhe dar possiveis motivos que causaram a demissão dele além dos números.

    1 - Boicote de jogador. Pode ter certeza que Mancini, Daniel Carvalho, Renan Oliveira e outros estão insatisfeitos com a reserva e com certeza só a mudança de técnico muda isso.

    2 - Dorival nunca treinou um time pressionado e necessitado por um título igual o Atlético, Kalil deu toda liberdade pra ele trabalhar, pedir, contratar e ele acabou ficando perdido.

    3 - Pelo que fiquei sabendo, o método do Dorival de trabalho nos treinamentos não agrada os jogadores e acaba causando um desconforto no time.

    4 - Ele pode ser um ótimo treinador e eu sei que é, mas futebol é resultado e ele não trouxe. Perdeu a final do mineiro pro rival, eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pro fraco Barueri e no Campeonato Brasileiro campanha de rebaixamento.

    5 - A fase tá negra.

    Não queria Cuca no Atlético, não combina, não gosto dele, não é vencedor. Gostaria da volta de Levir Culpi ou por incrivel que pareça, o Dunga poderia dar um jeito nesses come e dorme que fazem do Atlético um SPA.

    Abraços

    ResponderExcluir