Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ENTROU PARA DECIDIR

O Flamengo estreou na Copa Sul-Americana da mesma forma que está no Campeonato Brasileiro: vencendo. O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar os medalhões Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho que estavam no banco para qualquer emergência. Bottinelli e Jael foram titulares contra o Atlético-PR de Renato Gaúcho. No fim, R10 entrou e garantiu a magra, mas importante vitória por 1 a 0. O jogo da volta na Arena da Baixada será no dia 24.



Os vistantes não se intimidaram e o capitão Cleber Santana deu o primeiro chute a gol do Furacão. O Fla respondeu com o garoto Luiz Antonio. O goleiro Santos se enrolou e por pouco o Fla não abre a contagem no Engenhão. No final do primeiro tempo, Jael recebeu, se livrou da marcação e levou perigo a meta paranaense.



No início da etapa final, os personagens não mudaram muito. Cleber Santana obrigou Felipe a trabalhar e Jael era o mais perigoso do ataque rubro-negro. Até que aos 14 minutos, Luxa chamou o trio Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho. Saíram Luiz Antonio, Diego Mauricio e David Braz. O Fla abriu mão do esquema com três defensores e foi ao ataque. Na primeira jogada quase sai o gol. Ronaldinho tocou para Bottinelli que chutou certo, mas Renan salvou em cima da linha.



Aos 26 minutos, Renato acertou uma de suas bombas e Santos teve de fazer linda defesa. Até que dez minutos depois veio o gol. Gaúcho achou Jael na área e o "Cruel" dividiu com o arqueiro que saiu atabalhoado e cometeu pênalti. Ronaldinho bateu com a habitual categoria e fez o gol.

No final, Cleber Santana, melhor do Atlético, levou perigo, mas por pouco não foi o Flamengo quem marcou mais um com Bottinelli que novamente jogou bem. Se eu fosse o técnico, o argentino seria titular, mas quem tirar neste time do Flamengo? Missão para Vanderlei Luxemburgo.



O Flamengo, apesar de estar na briga pelo título brasileiro, deve sim dar muita atenção para a Sul-Americana. Em minha opinião, este é o caminho mais curto para a Libertadores (até mais fácil que a Copa do Brasil) e, no momento, se tivesse que apostar em algum brasileiro, ficaria com o Rubro-Negro que está jogando certinho e pode garantir, sem sustos, uma vaga na próxima Libertadores ao conquistar a Copa Sul-Americana. Time para isso o Flamengo tem de sobra.

Um comentário:

  1. Junto ao Neymar, Ronaldinho é o melhor jogador do Brasil atualmente. Não vai pra Seleção de birra do Mano, da CBF, Ricardo Teixeira, do presidente do Shahktar, do presidente da Ucrânia, Andrés Sanchez e toda corja que mandam na CBF.

    Seria muito interessante ver um quarteto formado por Ronaldinho, Ganso, Neymar e Pato na Seleção.

    ResponderExcluir