Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARA VARIAR, BOTAFOGO VENCE O GALO

Se podemos citar um caso de freguesia entre estados, esta é Botafogo e Atlético-MG e mais uma vez esta tese foi comprovada na abertura da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando em Ipatinga e com a estreia de Cuca no comando técnico, o Galo perdeu por 2 a 1 para o Alvinegro. O jogo da volta será no dia 23 no Engenhão.



Nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias botafoguenses e dois empates. Logo no início da partida no Ipatingão, os cariocas já saíram na frente. Cruzamento na área, Loco Abreu ganhou no alto e ajeitou para Herrera abrir o marcador.



O jogador mais perigoso do time mineiro era o meia Caio. Primeiro, deu passe para Magno Alves perder e depois o apoiador bateu, mas não teve sucesso. Com 30 minutos de jogo, Cuca já fez a primeira alteração ao sacar o lateral Patric para a entrada de Wesley e o time até que melhorou. Aos 34, Toró fez boa jogada e passou para André que foi derrubado, na sobra, a bola ficou com Toró que chutou, mas Jefferson fechou bem o ângulo.

Quando o empate parecia questão de tempo, o Bota armou um contra-ataque certeiro e Marcelo Mattos deu lindo passe para Maicosuel tocar na saída de Giovanni e fazer o segundo do Fogão. Richarlyson de fora da área e Caio cabeceando na trave assustaram, mas ainda deu tempo de Ricky desviar, meio sem jeito, um cruzamento de Serginho e marcar o gol do Galo.



No segundo tempo, o atacante André teve duas chances, mas não conseguiu acertar na finalização. Pelo Botafogo, Felipe Menezes assustou Giovanni.



O tempo ia passando e o Botafogo se preocupava em segurar a vitória. O Galo tentava o ataque, mas estava desorganizado. Caio e Richarlyson eram os melhores do Atlético, mas era muito pouco. No final do jogo, o time de Cuca ainda ficaria com dez jogadores em campo após a expulsão de Toró.



Talvez o empate fosse um placar mais justo. O Atlético finalizou muito mais vezes, só que o Botafogo foi mais preciso. A freguesia está mantida. Deu para perceber que o problema no Galo não era Dorival Junior.

Um comentário:

  1. Só se for o seu Atlético e Botafogo que o Caio era um dos melhores né? O Richarlyson até concordo, mas esse Caio é um esforçado que não merece ser armador de um time como o Atlético.

    Eu não estava esperando muita coisa ontem não, o problema é que o Atlético tem enfrentado constantemente o Botafogo desde 2007 quando a fase do Galo já estava na pior. Não é só com o Botafogo não, é com Palmeiras, Internacional, São Paulo..

    O problema do Atlético é que une o inútil com o desagradável, o treinador escala mal e escala os piores jogadores do time como titular. Nunca que Daniel Carvalho, Renan Ribeiro, Mancini, Dudu Cearense, Renan Oliveira pode ser reserva desse time, é inadmissível. E outra, aceitar Toró, Caio, Patric, Giovani é demais pra minha cabeça. Pode mudar o treinador 50 vezes, mas se continuar com esse time não vai ganhar de ninguém.

    ResponderExcluir