Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

VASCO VENCE E HOMENAGEIA RICARDO GOMES

Na primeira partida sem o técnico Ricardo Gomes que continua internado, mas apresenta evolução no quadro clínico, o Vasco bateu o Ceará por 3 a 1 e chegou a segunda posição do Campeonato Brasileiro beneficiado pelas derrotas de Flamengo e São Paulo.



O time foi dirigido pelo auxiliar Cristóvão Borges e o jogo não foi tão fácil como muitos esperavam. Na entrada do time em campo, os jogadores vieram com uma faixa de apoio para Ricardo Gomes. Antes da bola rolar, os dois times ficaram no centro do gramado e fizeram uma oração, com a ajuda dos torcedores, pedindo pela saúde do treinador vascaíno.



Com três minutos, quase sai o primeiro. Marcio Careca, que desta vez jogou bem, foi a linha de fundo e cruzou para Eder Luis que mandou na trave. No rebote, Alecsandro perdeu gol claro. O goleiro Diego, ex-Flamengo, ainda evitaria mais uma conclusão do nove vascaíno.



O Ceará apostava na velocidade de Osvaldo que tentava dar trabalho à defesa carioca. No último minuto do primeiro tempo, Eder Luis fez fila na marcação, passou por quatro, mas parou em Diego assim como Alecsandro no rebote. O Vasco estava bem, mas perdia muitos gols como no jogo diante do Flamengo no último domingo.


Na volta do intervalo, Cristóvão sacou Alecsandro e Juninho para as entradas de Elton e Fellipe Bastos. E aos seis minutos, Eder Luis fez uma jogadaça pela direita e cruzou para Elton se antecipar à zaga e marcar o primeiro.


Pouco depois em contra-ataque fulminante, Diego Souza achou Marcio Careca, na esquerda, que apenas rolou para Eder Luis, melhor em campo, fazer o segundo. Só que a vantagem não durou muito por causa de uma besteira de Fernando Prass que tentou sair jogando com os pés, perdeu a bola que sobrou limpa para o ex-vascaíno Washington diminuir.


Para sorte dos torcedores presentes à São Januário, o Vasco logo fez o terceiro. Allan recebeu na direita e passou para Fellipe Bastos que mandou cruzado, mas Elton desviou e fez o terceiro, segundo dele que é o artilheiro do Vasco no campeonato com seis gols.


Depois de abrir dois gols de vantagem, o Vasco apenas administrou e segurou a boa vitória que fez a equipe dar um salto de duas posições na tabela. Essa foi para você, Ricardo Gomes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário