Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

LIMITADO, BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE

Está explicado porque não tenho confiança no Botafogo. Não é perseguição, mas realmente acho o time bem inconstante e muito longe de apresentar futebol para estar entre os primeiros. O adversário era o Figueirense que não vencia há seis rodadas e estava com o técnico Jorginho com a corda no pescoço, mas os catarinenses não tiveram dificuldades para vencer por 2 a 0 mesmo jogando metade do segundo tempo com dez jogadores.




O Alvinegro insistia nas jogadas aéreas para Loco Abreu e o Figueira levava perigo, principalmente com o atacante Julio Cesar. O Botafogo assustou em um belo chute de longe de Marcelo Mattos que passou por cima da meta de Wilson, mas os donos da casa saíram na frente em uma falha de Jefferson que o ex-botafoguense Edson aproveitou para marcar de cabeça aos 17 minutos.




O Botafogo sentiu o gol. O meio campo era muito burocrático com Renato, Maicosuel e Elkeson. O Figueira buscava a recuperação no campeonato e continuou insistindo até que chegou ao segundo gol em pênalti que não houve marcado de Antônio Carlos em Julio Cesar. O próprio bateu e definiu o placar.




No segundo tempo, o zagueiro Edson agarrou Herrera e levou o segundo amarelo sendo expulso de campo, mas faltava forças ao Botafogo que não soube se aproveitar da vantagem numérica. O melhor lance foi em um sobrepasso de Wilson, mas Elkeson isolou a bola na cobrança de dentro da área.




Por pouco, os catarinenses não marcaram mais um na falha do bom lateral Cortês que tentou recuar e pegou fraco na bola que sobrou para Fernandes mandar nas mãos de Jefferson. Ainda houve tempo para Maicosuel arrumar um cartão vermelho de graça e agora, o meia não enfrenta o Vasco no clássico do próximo domingo.




Mais uma vez o Botafogo me provou que não tem time para figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Não deve correr riscos de descenso, mas lá na parte superior não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário