Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UMA BOA VANTAGEM

O Vasco, com time misto, saiu na frente do Palmeiras no confronto pela Copa Sul-Americana. O atual campeão da Copa do Brasil venceu a partida em São Januário por 2 a 0 com gols de Diego Souza e Elton.



O Palmeiras veio ao Rio de Janeiro com todos os jogadores que tinha disponível. O chileno Valdivia não jogou por estar com a seleção. O Vasco não contou com Dedé pelo mesmo motivo e Felipe estava no banco. Alecsandro e Eder Luis foram poupados. Renato Silva estreou na zaga cruz-maltina.



No início do jogo, os setores defensivos estavam levando vantagem sobre os ataques. Tanto que Jumar pelo Vasco e Thiago Heleno no Palmeiras se destacavam pelo alto número de desarmes. Os dois times apostavam nas bolas paradas de Juninho e Marcos Assunção, dois dos principais batedores de falta do país.



Aos 40 minutos, Elton bateu para o gol e a bola desviou na zaga, indo para escanteio. Na cobrança de Bernardo (de volta ao time), a bola resvalou, sem querer, em Diego Souza e entrou. O próprio jogador afirmou que não teve a intenção de cabecear a bola para o gol de Marcos.



No início do segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Jumar e Felipão pôs Dinei na vaga de Maikon Leite (sumido em campo). Nos minutos iniciais, Fagner fazia boas jogadas pelo lado direito e Elton finalizava com perigo, mas o Vasco recuou e chamou o Palmeiras, perigosamente, para cima.



Em falha de Renato Silva, Dinei saiu na cara do gol, mas Fernando Prass salvou. Aos 30, o Vasco passou a jogar com três zagueiros com a entrada de Victor Ramos no lugar de Diego Souza. Leandro foi escolhido para substituir Bernardo e foi do ponta a jogada para o segundo gol vascaíno. Leandro foi lançado na direita, em contra-ataque, e com uma parte da bola sobre a linha, cruzou para cabeçada certeira de Elton sem chances para Marcos.



O Palmeiras insistiu em fazer pelo menos um gol, já que marcar fora de casa é critério de desempate, mas a zaga vascaína levava vantagem.



O Vasco abriu uma boa vantagem para o duelo, mas nada está decidido. Vale lembrar que Felipão é especialista em fase de mata-mata, mas se o Vasco marcar um gol na próxima partida, no Canindé, o Verdão terá de fazer quatro gols e a aí complica muito a vida dos palmeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário