Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A ZEBRA PASSEIA NA ITÁLIA

A Champions League mal começou e já tivemos uma zebraça na maior e melhor competição entre clubes do futebol mundial. A Internazionale, campeã na temporada 2009/2010, estreou contra o Trabzonspor da Turquia e foi derrotada por 1 a 0 em pleno Giuseppe Meazza.

Vale ressaltar que os turcos foram convidados para disputar a competição na vaga que seria do Fenerbahçe, excluído por suposta manipulação de resultados.

A Inter de Milão já havia estreado com derrota no Italiano (4 a 3 para o Palermo) e agora perde na Champions. O treinador Gian Piero Gasperini já está muito pressionado e pode ser demitido a qualquer momento.

Todos esperavam por goleada italiana sobre os turcos, mas o que se viu foi bem diferente. Até que no início, a Inter fez as honras da casa. Sneijder assustou o goleiro Zengin. A dupla de ataque formada por Pazzini e Zárate também ameaçava o gol turco, mas sem sucesso. Forlán não foi inscrito na primeira fase e não pôde jogar.

O primeiro tempo terminou com muita pressão dos italianos, mas o Trabzonspor soube se segurar na defesa. Pelo time visitante, o brasileiro Alanzinho era quem participava das principais jogadas.

Gasperini mandou para campo os argentinos Ricky Alvaréz e Diego Milito, mas não deu em nada. Até que o Trabzonspor foi ao ataque. Aos 31 minutos, Altintop, o mais conhecido da equipe, mandou uma bola no travessão de Julio Cesar e na sobre Celutska marcou o gol.

O treinador italiano, já desesperado, colocou Philippe Coutinho no lugar de Zárate, mas a equipe se abateu e não conseguiu evitar o vexame em casa.

Eu apostava na Inter de Milão como uma das forças para a temporada que se inicia. Sempre falei que Gasperini não tinha cacife para assumir um time da grandeza de uma Internazionale. É melhor Massimo Moratti já fazer as mudanças, pois ainda é cedo e dá tempo de se recuperar tanto na Cálcio como na Champions League. O outro jogo do grupo terminou com o empate em 2 a 2 entre Lille e CSKA Moscou. Os franceses chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas a equipe do brasileiro Vagner Love buscou a igualdade.

Essa derrota da Inter em casa, pode fazer diferença na classificação. Não acredito que os italianos caiam na primeira fase, mas este era o jogo mais fácil da chave. Já imaginou se esse revés faz com que a equipe passe em segundo e tenha de encarar um grande time já nas oitavas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário