Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CAIU O PROFESSOR PARDAL

Depois de mais uma derrota, desta vez para o vice - lanterna América-MG por 2 a 1 fora de casa, o técnico Caio Junior não resistiu e foi demitido do Botafogo. O revés para o Coelho foi o terceiro consecutivo, sendo que o quarto em cinco rodadas.


Faltando apenas três jogos para o fim do campeonato, a situação do Botafogo para buscar a vaga na Taça Libertadores da América não é nada boa. Os próximos adversários serão Internacional (em casa), Atlético-MG (fora) e o clássico regional contra o Fluminense.


A demissão foi resolvida pelo gerente de futebol, Anderson Barros e o vice-presidente André Silva que estavam com a delegação em Minas Gerais e comunicaram, por telefone, o fato ao presidente Mauricio Assumpção que, em nenhum momento se opôs a idéia.


O treinador afirmou que a decisão foi de comum acordo o que não é verdade. Caio Junior não entregaria o cargo. Foi demitido mesmo.


O técnico estava no Botafogo há oito meses. Em 47 jogos, foram 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, o que dava um aproveitamento regular de 53,2% dos pontos disputados.


O clube emitiu uma nota oficial afirmando que a princípio, a equipe será comandada, nesta reta final de Brasileirão, pelo preparador de goleiros, Flávio Tenius.


Sempre questionei o trabalho de Caio Junior e esta não é a primeira vez em que passa boa parte do campeonato brigando por título e/ou Libertadores e no fim, a coisa azeda. No Palmeiras (2007) e no Flamengo (2008) aconteceu fato semelhante. Está certo que o "Professor Pardal" levou o Paraná Cube à competição em 2006, mas isso só prova que trata-se de um treinador de time pequeno.


Acho que a tendência é o Botafogo ir ladeira abaixo neste fim de campeonato. Terá dois jogos contra concorrentes diretos (Internacional e Fluminense) e ainda pegará o Atlético-MG que ainda não escapou da ameaça de rebaixamento. Não vejo forças no time para vencer nenhuma destas partidas. Com certeza, teremos um fim de temporada de crise em General Severiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário