Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DEDÉ É PROTAGONISTA DE NOVO E VASCO VENCE O BOTAFOGO

No Engenhão, o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 0 e segue na cola do Corinthians que está na liderança do Campeonato Brasileiro com os mesmos 61 pontos dos vascaínos. Os alvinegros pararam em 55 e cairam para o quinto lugar na tabela. Mais uma vez, Dedé foi o nome do jogo.

O técnico Cristóvão Borges surpreendeu na escalação ao deixar Juninho e Elton no banco. Allan e Fellipe Bastos estavam entre os titulares com Diego Souza no ataque ao lado de Eder Luis.

No início do jogo, o Botafogo foi bem superior, mas a primeira boa chance foi do Vasco com Felipe em que Jefferson teve trabalho para espalmar a bola no canto. O Botafogo respondeu com Elkeson, em excelente defesa de Fernando Prass. O argentino Herrera também deu trabalho para a defesa Cruz-maltina.

O Vasco passou a explorar o contra-ataque e, no primeiro que acertou, chegou ao gol. Allan descolou excelente lançamento para Eder Luis que cruzou para Rômulo que passou da bola, mas para sorte dos vascaínos, Fellipe Bastos vinha atrás e colocou, de esquerda, no canto de Jefferson. No momento da batida, Diego Souza em, posição irregular, teria atrapalhado o goleiro ao pular da bola.

O time do Botafogo sentiu o golpe e o Vasco poderia ter aumentado com Diego Souza que recebeu de Fagner (bela partida do lateral) e mandou por cima. Pouco depois, Antônio Carlos se enrolou com Jefferson na área e o goleiro precisou cometer pênalti no camisa 10 vascaíno. Na batida, Diego Souza praticamente atrasou a bola para o arqueiro que até encaixou o chute ao fazer a defesa.

No segundo tempo, o Vasco voltou para decidir a partida. Jefferson faria milagre ao defender, em cima da linha, uma bola do zagueiro Renato Silva. Só que no minuto seguinte, Dedé desarmou Elkeson no meio campo e tocou, com categoria para Rômulo que abriu, na esquerda, para Fellipe Bastos que centrou na cabeça do zagueirão e ídolo Dedé. Cada dia que passa, o Mito caiu mais nas graças da torcida.

Aos 31 minutos, o volante Rômulo foi expulso pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider por reclamação.

Mesmo com um jogador a mais, o time comandado por Caio Junior não teve forças para buscar o ataque e diminuir o placar.

O Botafogo vem de duas derrotas seguidas e ainda têm chances, matemáticas, de conquistar o título brasileiro, mas é bom focar na Libertadores. Até porque o Figueirense já assumiu a quarta colocação.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 2 América-MG; Figueirense 2 x 1 Atlético-MG; São Paulo 2 x 0 Avaí; Cruzeiro 1 x 0 Internacional; Atlético-GO 0 x 1 Bahia; Corinthians 2 x 1 Atlético-PR; Ceará 2 x 3 Santos e Grêmio 2 x 2 Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário