Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ESSE TABU NUNCA É QUEBRADO

O Coritiba fez mais uma vítima no Couto Pereira. O time paranaense bateu o Flamengo por 2 a 0. Além de ser um ótimo mandante, o Coxa tinha a seu favor, o fato do Rubro-Negro não jogar bem na região sul do Brasil. O Fla não vence o Coxa lá desde 1998.

O resultado fez com que as chances de título do time da Gávea ficassem muito remotas. Já o Coritiba emplacou a terceira vitória seguida e chegou aos 51 pontos, na nona posição.

A novidade no time carioca foi a barração do zagueiro Welinton, tão questionado pelos torcedores. Vanderlei Luxemburgo não usou o volante Muralha, um dos destaques na goleada sobre o cruzeiro na rodada anterior. O mais estranho é que o jovem não ficou nem entre os reservas.

Ronaldinho Gaúcho estava mal e apenas reclamava em campo. O Coritiba usava a velocidade e chegou a assustar em finalização do atacante Marcos Aurélio. Aos 30, após cobrança de escanteio, o centroavante Leonardo, ex-jogador do Fla, abriu o marcador para os donos da casa.

Cinco minutos mais tarde, Ronaldinho perdeu a bola no meio campo para o lateral -direito Maranhão que avançou com total liberdade e chutou, a bola desviou e entrou no ângulo de Felipe que nada pôde fazer.

O Flamengo teve um pênalti claro a seu favor, em cima de Ronaldinho, mas o árbitro Jaílson Macedo ignorou a infração.

Vanderlei Luxemburgo ainda sacou o menino Thomás e colocou Willians, que voltou a ser integrado no grupo.

Na etapa final, o Flamengo melhorou e tentou diminuir a desvantagem. O Coritiba voltaria a ameaçar em jogada do meia Rafinha, mas Felipe salvou o Flamengo com um tapa. No final, Deivid e Ronaldinho chutaram, mas não conseguiram vazar a meta de Vanderlei.

A torcida paranaense comemorou mais um triunfo e segue sonhando com uma remota classificação para a Taça libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário