Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

UMA VITÓRIA NA HORA CERTA

O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e se aproximou de garantir a vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Ronaldinho Gaúcho marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Macaé e calou os críticos que repercutiram o tal vídeo gravado pelo craque.



Vanderlei Luxemburgo que tinha treinado durante a semana o esquema com três zagueiros, resolveu mudar de ideia e escalou Rodrigo Alvim na lateral.



O time gaúcho começou melhor e Leandro Damião e Gilberto perderam boas chances. O goleiro Felipe foi um dos melhores em campo e salvava o Flamengo. Pouco depois, Bolívar e Leandro Damião perderam mais duas boas chances.


O primeiro chute a gol do flamengo foi com Renato Abreu que mandou de longe e assustou Muriel. O time rubro-negro começou a apostar na velocidade, principalmente do garoto Thomás. No final do primeiro tempo, saiu o gol dos cariocas. Thiago Neves lançou errado e o zagueiro Rodrigo Moledo se atrapalhou todo. A bola sobrou limpa para Ronaldinho que tocou na saída do goleiro colorado. R10 costuma dar sorte contra o Internacional.


No início do segundo tempo, Ronaldinho quase marca um bonito gol de voleio, mas Rodrigo Moledo, desta vez foi bem e salvou o que seria o segundo gol.


Os gaúchos seguiam atrás do empate, mas a finalização nunca era certeira. Leandro Damião perdia gols que não costuma desperdiçar. O Fla só chegava em lances de bola parada ou então na genialidade de Ronaldinho que lançou para Negueba que perdeu gol feito.


No fim, a vitória valeu muito. Ainda mais por ter sido sobre um concorrente direto. O Flamengo chegou aos 60 pontos, tomou o quarto lugar do Inter (57 pontos) e depende apenas de si para chegar na Libertadores-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário