Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ANTES DO MUNDIAL, BARÇA BATE NO RIVAL

Antes do Mundial de Clubes, o Barcelona enfrentou simplamente o maior rival, Real Madrid em pleno Estádio Santiago bernabéu, mas venceu o melhor e no fim, foi 3 a 1 para o clube catalão que, com um jogo a mais, assumiu a liderança do Espanhol com 37 pontos (mesma pontuação do time galáctico).


Com menos de um minuto de partida, o francês Benzema marcou o gol do time do arrogante José Mourinho. Mesmo saindo atrás, em nenhum momento o Barça deixou de dominar o jogo e ter as ações da partida.



Aos poucos, o time catalão controlava a posse de bola (algo normal) e mandava em plena capital espanhola. Pep Guardiola resolveu escalar Fàbregas e Sanchez no ataque com Pedro Rodriguez e David Villa na reserva. No Real, o brasilero Kaká também não começou jogando, mas depois entrou na vaga de Ozil.



A vantagem do time da casa saiu logo aos 30 segundos de jogo com o atacante Karin Benzema. O empate do Barça veio com chileno Sanchez após lançamento de Lionel Messi.



No segundo tempo, só deu Barcelona. Aos sete minutos, Xavi recebeu na intermediária, chutou e contou com o desvio do lateral-esquerdo Marcelo para virar a partida em Madrid.



O terceiro e último gol saiu, aos 20 minutos, após bom cruzamento de Daniel Alves para Cesc Fàbregas que se antecipou ao português Fábio Coentrão e fez mais um.



No final da partida, o goleiro Casillas evitou que o placar se transformasse em goleada. Se não fosse o capitão do Real Madrid, teríamos um desastre em pleno Santiago Bernabéu e antes do jogo, José Mourinho falou que quando sai na frente, dificilmente perde uma partida. Não foi desta vez, português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário