Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

DO COELHO PARA A RAPOSA

O Cruzeiro perdeu Fabrício, dispensou Marquinhos Paraná, mas já repôs com a chegada de Amaral que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo América-MG. O jogador de 28 anos foi titular durante toda a campanha do Coelho que culminou com o rebaixamento da equipe para a Série B, mas Amaral foi um dos poucos que se salvaram no time comandado por Givanildo de Oliveira.

Com certeza, a indicação deve ter partido do técnico Vágner Mancini que trabalhou e foi campeão da Copa do Brasil junto com o atleta no Paulista de Jundiaí em 2005. O contrato terá validade de um ano.

No Brasileirão, Amaral marcou apenas um gol, mas foi de grande relevância, pois definiu a vitória do time mineiro sobre o Corinthians que viria a ser o campeão algumas rodadas mais tarde. Este gol poderia ter mudado o rumo da competição.

O Cruzeiro não é o primeiro time grande do cabeça de área que passou dois anos no Vasco e mais uma temporada no Grêmio. Amaral fez parte do elenco que conquistou a segunda divisão no clube carioca.

Do atual elenco cruzeirense, além do técnico, Amaral também já trabalhou com o zagueiro Léo e o meia Roger, ambos no Grêmio em 2008.

A Raposa também já anunciou mais dois reforços para a posição de volante. Trata-se de Rudinei, ex-Ceará e o colombiano Diogo Arías que estava no PAOK-GRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário