Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PACOTÃO DE REFORÇOS NO SÃO PAULO

O São Paulo anunciou e apresentou oficialmente cinco reforços para o próximo ano. O lateral-esquerdo Cortês, ex-Botafogo, o volante Fabrício que estava no Cruzeiro, o zagueiro Paulo Miranda que jogou o último Brasileiro pelo Bahia e a dupla vinda do Figueirense, Edson Silva e Maicon serão do Tricolor na próxima temporada.

Os acordos já estavam certos desde a semana passada, mas a apresentação demorou um pouco. O clube paulista pagou cerca de seis milhões de reais ao Botafogo para ficar com o melhor lateral do último Campeonato Brasileiro que assinou por cinco anos. Fabrício chega a pedido do técnico Emerson Leão que enxerga no jogador a característica de liderança e garra (concordo plenamente). Maicon vem para a posição mais carente da equipe, mas não acredito que seja titular. É para compor e tem o agravante de não ir bem em time grande (já passou, sem sucesso, pelo Fluminense). Os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva chegam para provar que podem se destacar em um centro de maior tradição. Se bem que o defensor ,que estava no Figueirense, já atuou no Botafogo. Sobre Paulo Miranda, eu o considerei como uma das maiores revelações do Brasileirão atuando pelo Bahia. É seguro, leal e pode obter sucesso no Morumbi.

Fabrício, que assinou por três anos, chega para tomar conta da camisa 5 são-paulina. Depois de quatro anos no Cruzeiro e ter sido revelado pelo rival, Corinthians, deve agradar aos torcedores. É um jogador que gosto.

Sobre Cortês, falavam muito de uma possível transferência para o Napoli-ITA, mas a oferta são-paulina, em termos nacionais, foi muito boa e o jogador receberá bem mais que os 90 mil reais que ganhava em General Severiano e o clube ainda recebeu seis milhões por 50% do passe do atleta.

Gostei do pacotão, mas acho que Fabrício e Cortês é que chegam para serem titulares absolutos. Paulo Miranda, se repetir as atuações recentes, será um dos zagueiros do time principal. Maicon precisa provar que joga em time grande e Edson Silva, considero o mais fraco dos cinco reforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário